Piloto de 10 anos, campeão da Cadete no Kartódromo San Marino, muda de equipe com foco nas competições oficiais

João Alécio com equipe da Scuderia GP

O piloto de kart João Alécio, de Paulínia (SP), passou a treinar oficialmente na Scuderia GP 28, equipe bi-campeã brasileira e campeã da Copa Brasil de Kart, do piloto Rodrigo Pacetta. A meta é a preparação de Alécio para competições oficiais ainda na categoria Cadete, de 7 a 11 anos. O principal foco é a participação no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em dezembro, no Speed Park, em Birigui (SP).

O primeiro treino do jovem piloto na equipe aconteceu na última sexta-feira (3), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), quando João Alécio foi recebido por Pacetta e pelo preparador Gustavo Vieira. Após treino de duas horas, o piloto e chefe da Scuderia GP 28, Rodrigo Pacetta, disse que a performance de João Alécio foi muito boa e que estava muito feliz em tê-lo na equipe.

“Em termos de tocada, de pilotagem, não tem o que inventar moda, ele já guia muito rápido. A guiada dele é show, ele é muito ligado, atento ao que está acontecendo, e é isso o que a gente espera dele”, destacou Pacetta.

O piloto João Alécio também comentou sobre a mudança de equipe e o início de uma nova fase, em que busca a profissionalização no kartismo.

“A GP 28 me acolheu muito bem e sinto que futuramente vou me destacar mais, melhorando meu desempenho. Espero ter bons resultados, é uma honra eu estar nessa equipe”, comemorou Alécio.

Na temporada 2020, o piloto disputa uma das maiores competições de kart do interior do estado, a Copa F-Racers, promovida pela F4Racers Motorsports, em Paulínia, competição na qual sagrou-se campeão da categoria Cadete em 2019.

APOIO

João Alécio conta com o apoio de Práxis Mídia, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design, Máfia da Navalha, Kart Machine, Scuderia GP 28, Kartódromo Internacional San Marino e Portal do Utilitário.

 

Por Rita Hennies

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Samuel Cruz venceu na Copa Speed Park e deu belo passo na preparação para o Brasileiro de Kart

Piloto paranaense competiu em Birigui (SP) e subiu no alto do pódio na categoria Júnior Vi…