Piloto brasileiro foi o nono colocado na corrida deste domingo após ter que largar em 29º na estreia realizada no sábado

Enzo Fittipaldi (Dutch Photography Agency/RF1)

A estreia de Enzo Fittipaldi na Fórmula 3 foi de bastante trabalho para o piloto brasileiro, que precisou escalar o pelotão nas duas corridas deste final de semana. Na prova de sábado, o brasileiro ganhou 11 posições e na segunda corrida, realizada na manhã deste domingo na Áustria, o piloto ganhou mais nove posições, chegando em nono lugar para garantir seus primeiros dois pontos na categoria.

“Nós tivemos um ótimo ritmo de corrida hoje com a segunda melhor volta da prova, mostramos que temos velocidade e que não fosse o problema técnico no DRS (asa móvel) no classificatório, nós teríamos lutado mais à frente neste final de semana. Apesar disso, estou feliz com essa minha estreia e agradeço todos da HWA Racelab pelo trabalho de evolução no meu carro”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Enzo Fittipaldi (Dutch Photography Agency/RF1)

Integrante da Ferrari Driver Academy, Enzo foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na F3 Regional Europeia em 2019. Agora em uma nova equipe, Enzo também tem recebido o apoio nas pistas do irmão Pietro Fittipaldi, que é piloto reserva da Haas na F1.

“Voltarei aqui em Spielberg na próxima etapa para conseguirmos lutar na frente do pelotão desde os treinos. Essa é uma pista que gosto bastante, já venci aqui na F4, então estou bem confiante para a próxima etapa”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Assim como a F1, a F3 retornará no próximo final de semana na Áustria. Novamente serão duas corridas, uma prova no sábado e outra no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Fábio Fogaça terá motor mais forte na Copa Truck em Goiânia

A meta do piloto de Sorocaba é concluir as quatro provas da rodada dupla de Goiânia, que s…