Destaque brasileiro no kartismo internacional, Câmara venceu uma das baterias ontem e hoje conquistou um segundo lugar; amanhã, ele larga na pole nas duas últimas baterias em Adria no World Series Karting

Rafael Câmara (Mario Perrucca/RF1)

Atual vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara venceu uma das baterias classificatórias na terceira etapa do WSK Super Master e já cravou mais um segundo lugar na quarta etapa disputada em Adria, na Itália. O piloto pernambucano é um dos grandes destaques do campeonato e espera lutar pelo título na rodada dupla deste final de semana.

“Estou muito feliz com mais um bom resultado aqui em Adria. Eu disputei quatro corridas até aqui nesta semana e venci uma, conquistei dois terceiros lugares e uma segunda posição, então estou sempre entre os mais rápidos, que é o mais importante para chegar bem na final do WSK. O kart está muito veloz e agradeço todos da Forza Racing pelo trabalho. Espero lutar pelas vitórias nas corridas deste final de semana e subir no pódio das duas etapas”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

O World Series Karting é um dos principais campeonatos de kart do mundo e vários dos grandes nomes da F1 atual passaram pela competição, como Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell.

Rafael Câmara liderando a corrida no WSK em Adria (Sportinphoto/RF1)

Vice-campeão mundial em 2019 na categoria OKJ, Câmara subiu para a categoria OK, onde competem pilotos com no mínimo 14 anos. O pernambucano tem 15 anos e é um dos mais de 50 pilotos inscritos na categoria no WSK.

“Estou em uma boa posição para brigar pela vitória no sábado e no domingo também. Já venci uma etapa do WSK Super Master em Adria no ano passado e agora vou correr para tentar repetir essa história”, completa Câmara.

Câmara largará na primeira fila da Pré-final deste sábado, dia em que será realizada a final da terceira etapa. A quarta etapa do WSK Super Master será definida no domingo, também com o formato de Pré-final e final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mineiro de Kart retoma atividades após sete meses

Depois da rodada de abertura competição foi suspensa pela Pandemia O Campeonato Mineiro de…