Com apoio da Cobreq, piloto compete nas categorias SuperStock e Superbike

Entre os dias 26 e 28 de junho, o piloto de motovelocidade, Danilo Lewis, encara mais uma etapa do MotoAmérica. A competição acontece no autódromo Road America em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. Lewis volta às pistas com o apoio da Cobreq, uma das marcas do grupo TMD Friction, para disputar nas categorias SuperStock e Superbike.

Competindo pela primeira vez nos Estados Unidos, o piloto osasquense terminou a primeira etapa do MotoAmérica, realizada nos dias 30 e 31 de maio, em 9º lugar na categoria SuperStock e em 12º na SuperBike. Lewis diz que está confiante para a próxima etapa e espera baixar o tempo para conseguir uma classificação ainda melhor na competição. “O meu objetivo é lutar para ficar entre os três na SuperStock e entre os dez na SuperBike”, reforça.

Participar do MotoAmérica, considerada uma das mais fortes do mundo, é um grande desafio na carreira do piloto. “A experiência é desafiadora e estou dando o meu melhor para trazer bons resultados”, comenta.

No ano passado, Lewis também contou com o apoio da Cobreq nas competições nacionais. Em 2019, o piloto acumulou o título de bicampeão Brasileiro de Motovelocidade e campeão do Goiás SuperBike.

SOBRE A COBREQ

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse http://www.cobreq.com.br.

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse http://www.tmdfriction.com.

Por: Fabiana Groppo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gabriel Andrigo busca mais uma vaga no Loretta Lynn, nos EUA

Garantido na 450B Limited, piloto que defende a Pro Tork KTM Racing acelera na classificat…