Destaque brasileiro no kartismo nacional e internacional, o jovem piloto valoriza a oportunidade de voltar a acelerar nas pistas; retorno às corridas será na Copa Speed Park, que começará em 18 de julho em Birigui (SP)

Augustus Toniolo (Reprodução/Instagram)

Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, o piloto de apenas 9 anos Augustus Toniolo retornará às competições na pista no mês que vem. Seu primeiro desafio será na Copa Speed Park, que tem a primeira etapa marcada em Birigui (SP) no dia 18 de julho. Destaque brasileiro no kartismo nacional e internacional, o jovem piloto comemorou a chance de voltar a correr nas pistas.

Augustus Toniolo (On Track Promotions/RF1)

“Estou muito feliz de poder voltar a competir. Já estou treinando com meu coach Olin Galli no Raceland em Curitiba e será bem emocionante para todos os pilotos acelerar novamente em uma corrida. Estou me preparando muito bem para essa volta e vamos chegar com tudo no Speed Park, pista em que fui vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart em 2020”, diz Augustus, que também é piloto da Escola de Kart do Senninha.

Vice-campeão da Copa Brasil de Kart em 2019, Augustus vinha se destacando também nas corridas internacionais nos EUA, onde começou a competir nesse início de 2020. O piloto paranaense esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos para o SKUSA em Nova Orleans, quando a competição precisou ser cancelada por conta da pandemia de covid-19.

O jovem piloto, inclusive, também planeja seu retorno às competições internacionais nos próximos meses. “Ainda não temos uma data definida para voltar a correr nos EUA, mas já estamos trabalhando com isso em mente. Também há a possibilidade de irmos até a Itália para correr no WSK. De qualquer maneira, o planejamento está sendo feito para retomarmos nossas atividades internacionais também”, completa Augustus.

A primeira etapa da Copa Speed Park será entre os dias 17 e 18 de julho.

Confira o calendário completo da competição:

18 de julho – Copa Speed Park – Etapa 1
29 de agosto – Copa Speed Park – Etapa 2
26 de setembro – Copa Speed Park – Etapa 3
17 de outubro – Copa Speed Park – Etapa 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…