Inscrições estão abertas para prova do dia 20 de junho nas categorias Pro e Light

Game oferece premiação para os melhores competidores e clube que obtiver maior pontuação
Enquanto o Coronavírus ainda mantém os eventos em recesso no Brasil, os amantes do rally de regularidade têm outra forma de matar a saudade das provas. O Rabbit Virtual é um game que iniciou na Espanha com disputas entre competidores de vários países diferentes e agora ganhou uma divisão brasileira com a criação da Liga Brasil. A primeira prova da competição acontece no dia 20 de junho, um sábado, e conta com seis etapas e 1h30min de disputas.

Para participar do Rabbit Virtual o competidor precisa ter um computador (com sistema Windows ou macOS) e tablet ou celular (sistemas Android ou iOS), onde se deve instalar grátis o jogo Rabbit Rally e o aplicativo Rabbit Rally 2.0 disponível na Apple Store/Google Play. É possível competir sozinho assumindo as funções de navegador e piloto ou em dupla. Ao final da prova o competidor recebe a ficha técnica com a sua performance.

A patrocinadora Origin Ecologic vai distribuir mais de R$ 1.000,00 entre produtos e cupons de desconto como premiação
A direção do game é de Alexandre Rech, diretor de provas de rally regularidade de competições como o Campeonato Catarinense e Rally Trancos RS. As dúvidas sobre o game podem ser tiradas diretamente com ele pelo WhatsApp (54) 99103 . 7179 . “Finalizei a planilha de prova com mais de 500 tulipas e quase 1h30min de duração de prova para Light. A disputa vai requerer habilidade dos pilotos, concentração e atenção dos navegadores. Inseri um intervalo de três minutos entre uma etapa e outra para dar uma respirada. Também haverá neutros rápidos dentro das etapas para dar uma recuperada em caso de atraso”, comenta Rech.

Tudo gratuito

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas no site https://www.mirally.com.br. Os competidores podem escolher entre duas categorias. A Pro tem velocidades médias mais altas e é destinada a competidores mais experientes. Já a Light, com médias mais baixas, é para quem está iniciando no game. Além das inscrições, o aplicativo e o jogo são gratuitos.

Forme clubes e concorra a prêmios

A organização está incentivando a criação de clubes de competidores para aumentar as disputas no game. Por isso, quem convidar os amigos e criar clubes para competir também concorre a prêmios pelo clube com maior pontuação. Na hora da inscrição os competidores informam a qual clube pertencem.

Premiação

Os três primeiros colocados de cada categoria e o clube com maior pontuação recebem premiação . A patrocinadora Origin Ecologic vai oferecer mais de R﹩ 1.000,00 entre produtos e cupons de desconto. Mais informações estão no regulamento da competição no site oficial www.mirally.com.br.

Regulamento e mais informações estão disponíveis no site www.mirally.com.br
Regularidade e Velocidade

O Rabbit Virtual é o primeiro game destinado ao rally regularidade no mundo. Nessa modalidade, diferente do velocidade, não ganha quem chega mais rápido, mas sim quem segue mais fielmente as indicações do livro de bordo montado pela organização da prova. Para isso, é preciso seguir à risca as velocidades e direções indicadas, bem como realizar as devidas compensações de médias caso o competidor se perca e precise refazer parte do caminho. O trajeto é monitorado por pontos de controle, os famosos ‘PC’s’, que verificam se o competidor passou em determinado ponto no horário exato. A pontuação varia para mais ou para menos dependendo se o carro passou adiantado, atrasado ou atingiu a exatidão.

Ajuda

Quer conhecer o Rabbit Virtual? No link https://bit.ly/Rabbit_Tube é possível conferir vídeos de demonstração e no endereço https://bit.ly/rabbit-pt está disponível um passo a passo para instalação do jogo. Para participar é preciso baixar o jogo no computador, o app Rabbit 2.0 e os road books (planilhas) no celular. A partir daí é só começar a brincar com as pistas disponíveis para treino.

O Rabbit Virtual Liga Brasil é organizado pela Trecho 1 Eventos e Promoções, apurado pela MiRally SmartControl e tem patrocínio de Origin Ecologic, A2M V-trek Veículos Especiais, Igroup Propaganda e MTech Serviços Industriais.
Texto: Aline Ben da Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Muggiati aguarda com ansiedade o sinal verde para a Stock Light

O paranaense José Luiz Muggiati Neto irá estrear na Stock Light como piloto da Academia de…