Piloto paulista treinou com um carro da Fórmula Vee em Piracicaba no último sábado

Focado em manter sua boa forma física e técnica para quando puder voltar às competições, o paulista João Pedro Maia (BPAM) tem se dedicado à diversas atividades “extra pista”. E entre as muitas sessões de exercícios físicos determinados por seu treinador, o piloto tem realizado alguns treinos em pista.

No último sábado (6) ele esteve mais uma vez no Autódromo de Piracicaba, quando novamente treinou com um carro da Fórmula Vee, categoria em que fez sua transição do kart para o automobilismo. Em 2019, em seu ano de estreia na modalidade, João Pedro Maia se sagrou campeão paulista e campeão da ECPA na categoria.

Foram mais de 70 voltas no circuito e, em meio a ajustes e acertos no carro, Maia pôde mais uma vez ser rápido e consistente, retomando assim sua preparação para estrear na Fórmula 4 FIA Argentina, o que deveria ter acontecido em março.

“A temporada acabou suspensa por conta do coronavírus, como todos sabem, e por isso temos que esperar para que tudo fique bem no mundo novamente”, lembra João Pedro Maia, que completará 16 anos no final deste ano. “Mas, enquanto isso, nós pilotos não podemos relaxar com nossa forma física, mental e técnica”, completa.

O ritmo forte colocado por João Pedro Maia nos treinos do último sábado foi importante para o piloto de Campinas (SP), que é apoiado em sua carreira pela BPAM e tem igualmente treinado de kart. “Esses treinos, tanto de kart quanto de carro, me ajudam muito a manter meus reflexos e também fortalecer a musculatura do pescoço, os braços e a respiração, que são detalhes fundamentais em uma corrida”, destaca João Pedro Maia, que durante esta semana volta a treinar de kart, em Paulínia (SP), no Kartódromo San Marino.

João Pedro Maia (BPAM) espera pelas definições de abertura da temporada da Fórmula 4 FIA na Argentina para fazer sua estreia na categoria. “Será mais um passo importante em minha carreira e estou muito ansioso pelo início da temporada”, finaliza.

Por Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Fittipaldi conquista primeiros pontos na Fórmula 3 após recuperar 20 posições

Piloto brasileiro foi o nono colocado na corrida deste domingo após ter que largar em 29º …