Portador de Diabetes Tipo 1, piloto catarinense é inspiração para outras crianças lutarem por seus sonhos

Foto: Gilmar Rose

Em um ano de tantas incertezas no meio esportivo, especialmente no kartismo, que tem seu calendário de muitas competições ainda em suspenso, o jovem Christian Mosimann, 9 anos, tem mais um motivo para comemorar. Portador de Diabetes Tipo 1, o piloto catarinense recebeu uma bela notícia logo após sua mãe ter participado de uma ação na internet em que debatera exatamente sobre este tema.

Logo após ter participado de uma live no Dia das Mães em que o tema era “Mãe de Atleta” dentro do projeto Correndo Pelo Diabetes, Flavia Mosimann recebeu uma ligação telefônica de um dos diretores da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), da qual Christian já vinha sendo seu Embaixador do Esporte.

Na ligação, a mãe de Christian Mosimann recebeu a notícia de que a entidade havia decidido patrocinar seu filho no período 2020/2021. “Foi um ‘super’ presente de Dia das Mães”, conta Flavia Mosimann. “A SBD viu no Christian um grande potencial de inspirar outras crianças a buscar seus sonhos, pois o diabetes não o limita em nenhuma área. Ser patrocinado e ainda poder contribuir de alguma forma para a sociedade é algo que nos deixa muito honrados”, completou.

Ainda sem uma data específica para voltar a competir, Christian Mosimann tem aproveitado as oportunidades para se manter em forma em treinos que vem realizando no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). “Sempre que possível vamos treinar, para que o Christian possa voltar competitivo como sempre foi”, disse Flavia Mosimann. “Mais do que nunca estamos ansiosos para o retorno às pistas, claro, desde que respeitados todos os critérios de segurança sanitária e também com a devida liberação das autoridades locais”, finalizou.

Por Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Câmara busca segundo pódio consecutivo no WSK na abertura do Euro Series

Atual vice-campeão mundial foi o terceiro colocado na final da quarta etapa do WSK Super M…