Etapa será disputada em rodada dupla e pilotos utilizarão o Williams FW31; última etapa da Tríplice Coroa definirá o grande campeão do torneio a partir das 20h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com

Williams FW31 será utilizada pelos pilotos na última etapa (Jose Mª Izquierdo Galiot/ Wikipédia)

Depois de intensos desafios na Indy-500 e em Le Mans, a Tríplice Coroa Virtual disputará sua etapa de encerramento na noite de hoje com uma rodada dupla de F1. Como a pista de Mônaco nao existe no simulador do campeonato (iRacing), os pilotos elegeram a lendária e desafiadora pista de Spa-Francorchamps como palco da grande final. O torneio beneficente reunirá mais uma vez grandes pilotos do automobilismo mundial, que aceleram tanto no real, quanto no virtual.

Pela primeira vez no campeonato, a etapa será disputada em rodada dupla e terá carros de Fórmula 1: o Williams FW31, utilizado pela equipe inglesa na temporada de 2009 na F1. Com talentos de F1, F2, F3, Indy, Nascar, WEC, Stock, Truck e kart na pista, a Tríplice Coroa Virtual integra a programação de eventos organizados pela Virtual Challenge e agência RF1 para promover entretenimento aos fãs de automobilismo durante a pandemia do novo coronavírus e ajudar causas beneficentes graças ao grande alcance das corridas. Nas últimas seis semanas, as provas tiveram mais de 180.000 visualizações.

Em homenagem às três principais provas do automobilismo, a Tríplice Coroa Virtual também é destaque por disputar cada etapa do campeonato com um carro diferente: Fórmula Indy, GT3 e F1. Na etapa passada, que homenageou as 24 Horas de Le Mans, o especialista em corridas virtuais Erick Goldner ficou com a vitória.

Com 27 carros no grid, a prova serviu de preparação para alguns pilotos que disputarão a Le Mans Virtual nas próximas semanas e também acelerarão na corrida “real” em setembro, caso de Daniel Serra, Felipe Fraga e Marcos Gomes – todos campeões da Stock Car e que participam das disputas tanto da Tríplice Coroa quanto do Desafio Virtual das Estrelas.

Segunda etapa foi disputada em Le Mans (Divulgação/RF1)

As competições também vem reunindo grandes nomes do automobilismo, como Felipe Massa, que estará presente no grid em Spa, Rubens Barrichello (F1 e Stock Car), Felipe Drugovich (F2), Dudu Barrichello (USF2000), Gabriel Casagrande (Stock Car), Miguel Paludo (Porsche Cup), Kiko Porto (USF2000), Felipe Baptista (Porsche Cup), Beto Monteiro (Copa Truck), Gustavo Ariel (kart), Lucas Kohl (USF2000), Pedro Cardoso (Stock Car), Luiz Floss (Endurance), Alberto Cattucci (Kart e Brasileiro de Marcas), Ike Ramos (Brasileiro de Marcas), Gerson Campos (Sprint Race) e Nonô Figueiredo (Stock Car).

Na etapa de abertura, em Indianápolis, pilotos brasileiros renomados da Indy como Tony Kanaan e Helio Castroneves foram destaques entre os veteranos. Jovens talentos do Brasil no kartismo internacional, Rafael Câmara, Miguel Costa, Enzo Vidmontiene e Matheus Ferreira representam a nova geração na Tríplice Coroa Virtual.

Com bastante experiência na plataforma iRacing, os pilotos virtuais seguem se destacando e também contaram com Neto Nascimento, Bruno do Carmo, Rafael Matta, Romar Arns, Bruno Miranda e Alex Montoanelli na etapa passada.

Indy-500 disputada no simulador iRacing (Divulgação/RF1)

A última etapa da Tríplice Coroa definirá o grande campeão do torneio com carros de Fórmula 1 a partir das 20h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com. No domingo (07), o Bandsports exibe a prova realizada na íntegra, a partir das 8h30 da manhã.

Classificação da Tríplice Coroa Virtual após duas das três etapas:

1 Eduardo Barrichello 94 pontos
2 Felipe Drugovich 82
3 Neto Nascimento 72
4 Romar Arns 64
5 Erick Goldner 60
6 Gabriel Casagrande 58
7 Rafael Matta 54
8 Bruno do Carmo 50
9 Felipe Baptista 48
10 Gustavo Ariel 36
11 Sebastian Montoya 34
12 Beto Monteiro 30
13 Alberto Cattucci 30
14 Helio Castroneves 30
15 Miguel Paludo 28
16 Kiko Porto 28
17 Pedro T M Cardoso 28
18 Julio Campos 26
19 Bruno Miranda 16
20 Rafael Câmara 14
21 Matheus Ferreira 12
22 Luiz Otavio Floss 10
23 Marcelo Battistuzzi 10
24 Felipe Fraga 8
25 Enzo Fittipaldi 6
26 Alex Montoanelli 4
27 Tony Kanaan 4
28 Gabriel Bortoleto 0
29 Felipe Massa 0
30 Lucas Kohl 0
31 Nathan Brito 0
32 Rubens Barrichello 0
33 Marcos Gomes 0
34 Ike Ramos 0
35 Gerson Campos 0
36 Nonô Figueiredo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Iveco Usual Racing espera repetir sequência de pódios em Cascavel

Equipe patrocinada pela Pro Tork retorna à pista que sediou a primeira etapa do ano da Cop…