Vencedor do principal Rally das Américas, Lucas Moraes realizou treinos com o X Rally Ford Ranger nesta semana em Botucatu (SP) e participa da primeira competição virtual organizada pelo Sertões

Lucas Moraes (direita) e Kaique Bentivoglio (esquerda) (Divulgação/RF1)

Principal prova de rally das Américas, o Sertões lançou nesta semana sua primeira competição virtual e um dos fortes candidatos ao título é Lucas Moraes, atual campeão do Sertões nas pistas off road. O piloto paulista é um dos 16 finalistas da edição virtual, que utiliza o game Gran Turismo Sport da PlayStation.

“Tem sido bacana participar desse campeonato virtual, foi uma ótima iniciativa da organização do Sertões. As pistas são bem desafiadoras e o game também faz uma simulação divertida, então espero conseguir uma vaga na final para brigar pelo título”, diz Lucas, que é piloto da MEM Motorsports e tem apoio de Olivia, Motul e GoPro.

O campeonato utiliza os circuitos Sardenha Moinho de Ventos (3.310m – 14 curvas); Colorado Springs (2.990m – 15 curvas) e Fishermans Ranch (6.893m – 40 curvas), sendo dividido em cinco etapas diferentes. Nesta semana aconteceram as etapas de classificação e também as oitavas de final. As quartas de final serão neste domingo (24), a semifinal na próxima quarta-feira (27) e a grande final será no sábado (dia 30).

“Estou aproveitando esse período sem corridas para fazer esse campeonato virtual e também continuo realizando treinos com o nosso carro, o X Rally Ford Ranger, em Botucatu (SP), no Centro de Treinamento da MEM Motorsports. Inclusive o Kaíque (Bentivoglio), que é o navegador do nosso carro, também é um dos participantes do campeonato virtual e está do outro lado da chave, então quem sabe podemos disputar a final juntos”, diz Lucas.

A edição 2020 do Rally dos Sertões será disputada entre os dias 7 e 15 de novembro. A competição começará em São Paulo (SP) e terminará no Ceará.

Calendário Sertões virtual by Motul:

19 e 20/05 – ETAPA CLASSIFICATÓRIA

22/05 – OITAVAS DE FINAL

24/05 – QUARTAS DE FINAL

27/05 – SEMIFINAL

30/05 – FINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De pai para filho: Nova geração de pilotos da Território Motorsport herda o DNA Off-Road

Pilotos de UTV, Bruno Conti, 16 anos, e Nicole Piano, 14 anos, falam da importância da fig…