Foto: Arquivo pessoal da piloto

Piloto Kaká Magno (Cidadão Europeu – Assessoria Internacional , Grupo Uninter / Energético Insano ) estreou no dia 15/05 no Campeonato Internacional de corridas virtuais promovido pela Griiip G1 Series em parceria com a WPR – World Pro Racing.

A brasileira conta com uma longa experiência nas pistas, desde o Kart onde foi vice campeã do Sul-brasileiro em 2019, 500 milhas de Kart e passagens por categorias como Fórmula 4, Mercedes Benz Challenge e agora pela Griiip G1 Series onde compete atualmente na Itália, sendo hoje, uma das pilotos mais ativas no cenário Brasileiro. 

“Em Fevereiro, eu estava na Itália me preparando pera o início do campeonato quando fui comunicada que o Governo Italiano decretaria o lockdown devido ao COVID-19. Tive de voltar ao Brasil as pressas, correndo o risco de ficar presa no país.Aceitei correr no virtual para honrar meus compromissos com meus patrocinadores. No início fiquei com um pouco de receio, sei que a passagem das pistas para o virtual não é simples como alguns podem imaginar e teria que competir com os melhores pilotos profissionais que correm no virtual há anos, aceitei este desafio a convite da Griiip e confesso que estou feliz com oportunidade.” completa Magno. 

Muito além de um simples jogo, as corridas virtuais utilizam simuladores de última geração que conseguem reproduzir, quase que fielmente, as sensações e dificuldades vividas nas pistas reais. 

“A minha vantagem é que a Griiip G1 Series, ao contrário de outras categorias, já nasceu combinando as corridas reais com as virtuais. Por isso, posso contar com uma equipe técnica com muita experiência, o que enriquece ainda mais esta nova experiência na minha carreira. Tanto é verdade, que nossos carros, nas corridas reais, são equipados com uma tecnologia exclusiva que é capaz de gamizar (introduzir elementos de um jogo) a transmissão das nossas corridas, permitindo ao telespectador, inclusive, de interagir com a transmissão, como se estivesse em um jogo.” concluiu a piloto .     

Em São Paulo, a piloto pratica suas atividades do campeonato na sede da ZUK Experience, fornecedora oficial de simuladores profissionais para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e para as principais categorias do automobilismo nacional.   

Na primeira corrida, Kaká Magno terminou a prova na 20° posição após uma verdadeira batalha na pista e, no final, acabou ficando sem combustível na ultima curva. (isso mesmo, nas corridas virtuais precisa controlar também o combustível). Mesmo assim, foi a melhor classificada entre os quatro pilotos brasileiros na competição. A Zanoello, um dos maiores criadores de troféus do Brasil, irá premiar o melhor piloto brasileiro de cada etapa.

A próxima prova será realizada no dia 22/05 com trasmissão ao vivo pela ESPN Brasil e pelo canal da WPR no youtube a partir das 15:00, horário de Brasilia.   

Griiip – Griiip G1 Virtual Series – Fiverr – Thrustmaster – GT Omega Racing – ASR Formula – ESPN – ESPN Brasil – ESRevolution – RFactor2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart de Foz do Iguaçu tem categoria para mulheres

A prova festiva realizada no último sábado reuniu 23 competidoras e agora os promotores do…