De volta aos treinos no kart em Brasília (DF), jovem piloto vem disputando torneios virtuais como forma de preparação para o restante da temporada; última etapa do Desafio Virtual das Estrelas acontece a partir das 20h nesta quarta-feira (13)

Matheus Ferreira no F1 Mania Pro eSports Race (Divulgação/RF1)

Destaque brasileiro no kartismo internacional, Matheus Ferreira disputará a última etapa do Desafio Virtual das Estrelas, torneio beneficente com vários dos melhores pilotos do País. A prova final será nesta quarta-feira (13) em Interlagos a partir das 20h (horário de Brasília). De volta gradualmente aos treinos presenciais em Brasília (DF), o jovem piloto vem disputando torneios virtuais antes de voltar a competir na Europa nas principais competições de kart do mundo.

“Pudemos voltar aos treinos na semana passada e fiquei muito feliz de acelerar na pista novamente. Claro que ainda temos muitas restrições, distanciamento e novas orientações de saúde, mas tenho certeza que os torneios virtuais também estão ajudando nesse período sem corridas na pista. É uma alternativa para não ficarmos completamente parados”, diz Matheus.

Com apenas 13 anos de idade, Matheus valorizou a oportunidade de correr entre tantos pilotos experientes do automobilismo brasileiro. “Estou correndo no Desafio Virtual das Estrelas e também F1 Mania Pro eSports Race, dividindo freadas com grandes pilotos, então tenho gostado muito dessa nova experiência”, completa Matheus, que compete pela Kart Republic na Europa.

Campeão paulista em 2017 e vice-campeão brasileiro em 2018, o piloto brasiliense também tem aproveitado para realizar treinamento físicos em casa nesse período. Matheus disputa competições no kartismo europeu há mais de dois anos e é um dos destaques brasileiros no World Series Karting (WSK), principal torneio de kart do mundo.

A última etapa do Desafio Virtual das Estrelas acontece a partir das 20h nesta quarta-feira (13) e acontecerá no Autódromo de Interlagos, que completou 80 anos na última terça-feira (12). A transmissão ao vivo no YouTube será nos canais Acelerados, F1 Mania, High Speed, Motorsport.com e BandSports. A reprise da etapa ainda é exibida na TV, no BandSports, às 8h30 da manhã no próximo domingo.

tapa do Desafio Virtual das Estrelas acontece a partir das 20h nesta quarta-feira (13)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições abertas para as 500 Milhas de Londrina

A tradicional prova de longa duração chega a sua 29ª edição e será disputada nos dias 20 e…