Piloto mais jovem a vencer o Sertões nos carros, Lucas Moraes compara as diferenças nas preparações dos pilotos de motocross e de carros nos ralis

Lucas Moraes (Kevin Castilho/RF1)

Mais jovem vencedor do Rally dos Sertões nos carros, Lucas Moraes teve uma carreira de sucesso também nas motos e esses foi um dos temas que o piloto de 29 anos abordou no programa Super Motor, que foi ao ar nesta quarta-feira (13) no BandSports. Lucas comparou a preparação dos pilotos que participam de competições off road com carros e motos.

“Em termos de preparo físico, o motocross e o supercross são categorias muito mais explosivas, enquanto que no Sertões você tem que mudar a ‘chave’ na cabeça. O preparo para pilotar o carro no Sertões precisa ser mais mental, principalmente nas especiais mais longas, como a que eu venci no ano passado após mais de 7 horas de prova. No motocross, por exemplo, é exigido um trabalho mais aeróbico do piloto”, diz Lucas, que é piloto da MEM Motorsport e tem apoio de Olivia, Motul e GoPro.

Antes de competir nos carros, Lucas participou de diversas competições de moto no início de sua carreira e acredita que isso facilitou bastante na sua transição para os carros da categoria T1. Atualmente, o piloto conta com a parceria de Kaíque Bentivoglio, navegador do X Rally Ford Ranger. A dupla buscará o bi do Sertões em 2020, sendo que a prova será disputada entre os dias 7 e 15 de novembro.

“Eu cresci acompanhando o Sertões, vendo ele se desenvolver. Acelerar nos carros de rally foi a melhor oportunidade para seguir competindo após ter que deixar as motos. Quando você é competidor uma vez, você quer sempre continuar disputando vitórias, então acabou sendo um caminho natural, uma transição rápida”, completa Lucas.

Além de Lucas, a parte de rally do programa comandado por Celso Miranda também contou com as participações de Du Sachs, diretor de prova dos Sertões, e Mauro Faucon, comentarista do BandSports. O programa completo está disponível no YouTube.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=DuMChAxyk84

Confira o novo calendário do Sertões Series 2020:

26 a 29/08 – Series Jalapão

01 a 03/10 – Series Santa Catarina

07 a 15/11 – Sertões

03 a 05/12 – Series São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi confirmados para etapa de abertura

A etapa acontece neste sábado, 26, e domingo, 27, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, i…