Jovem piloto disputará as duas primeiras etapas da Orlando Cup, campeonato que retorna às atividades neste sábado, mesmo com restrições; Enzo Vidmontiene também disputará a última etapa do Desafio Virtual das Estrelas nesta quarta-feira (13) às 20h

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

Destaque no kartismo norte-americano com apenas 10 anos, Enzo Vidmontiene voltará a correr neste final de semana em Orlando, nos EUA. De volta aos treinos nas últimas semanas, o jovem piloto disputará as duas primeiras etapas da Orlando Cup, campeonato que retorna às atividades neste sábado, mesmo com algumas restrições.

“Estamos muito felizes de poder voltar a competir. Seguiremos todas as orientações de saúde, com distanciamento e também teremos restrições nos boxes. O acesso aos boxes será permitido somente pelos pilotos e um mecânico por piloto, além de um máximo de 25 pessoas em uma área restrita. Acredito que com essas recomendações podemos voltar a acelerar com segurança e vamos em busca da vitória”, diz Vidmontiene, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

Desde então, Enzo compete nos EUA, passou por um período rápido de adaptação na sequência e em 2019 conseguiu seus primeiros pódios e vitórias. Seu primeiro título nos EUA foi no Sunshine State Karting Challenge, em Ocala.

Nesta quarta-feira (13), Enzo também disputará mais uma etapa do Desafio Virtual das Estrelas, torneio beneficente com carros de F3 que reúne grandes nomes do automobilismo mundial. Nas últimas etapas do torneio, o jovem piloto dividiu a pista virtual com brasileiros renomados no automobilismo: Rubens Barrichello, Felipe Massa (ambos ex-pilotos da Fórmula 1) e pilotos de diversas categorias, como F2, F3, F4, Stock Car, Truck, Indy, WEC e kart.

“Os torneios virtuais estão nos ajudando a continuar evoluindo remotamente, então o Desafio Virtual das Estrelas tem sido bem legal. Estar entre tantos grandes pilotos para mim é um privilégio e acredito que tenho muito a aprender nesses campeonatos. Vamos em busca de bons resultados nas próximas semanas”, completa Vidmontiene, que é piloto da equipe U-Race e tem patrocínio da CompKart.

A última etapa do Desafio Virtual das Estrelas acontece a partir das 20h nesta quarta-feira (13) e terá transmissão ao vivo no YouTube nos canais Acelerados, F1 Mania, High Speed, Motorsport.com e BandSports. A reprise da etapa ainda é exibida na TV, no BandSports, às 8h30 da manhã no próximo domingo. Os treinos da Orlando Cup começam nesta sexta-feira (15) e as corridas presenciais serão disputadas no sábado (16) e no domingo (17).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo Light já tem calendário de 10 etapas para 2021

19ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos O Departamento de Kart da F…