Jovem piloto brasileiro foi o quarto colocado e busca uma rápida adaptação ao automobilismo virtual, nova alternativa de preparação para os pilotos em tempos de quarentena

Leo Lamelas (Bruno Gorski/ RF1)

Campeão no kart e piloto no automobilismo norte-americano, Leo Lamelas foi destaque em uma corrida virtual nesta semana com a quarta colocação no Real Drivers Challenge, que aconteceu nesta quinta-feira (07). Com disputas diretas por posição com Rubens Barrichello e Felipe Massa, ambos ex-pilotos da Fórmula 1 e referências para Lamelas, o piloto busca uma rápida adaptação ao automobilismo virtual, nova alternativa de preparação para os pilotos em tempos de quarentena.

Leo Lamelas ao lado do Lamborghini em que vai competir nos EUA (Divulgação/ RF1)

“Estou treinando sempre no simulador durante essa quarentena. É um mundo novo para mim, cada vez mais tenho que me adaptar e estou sempre tentando ficar mais habilidoso. A corrida foi bem legal, estamos com grandes nomes do automobilismo e está sendo uma experiência muito bacana e competitiva”, diz Lamelas, que também disputa a segunda etapa do F1 Mania Pro eSports Race nesta sexta-feira no circuito de Barcelona, na Espanha.

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Leo conseguiu uma vaga para correr no IMSA Prototype Challenge em 2018 e disputou duas temporadas na categoria com carros-protótipos, conseguindo pódios e vitória. Nos EUA, o piloto brasileiro disputou duas temporadas no IMSA com carros-protótipos, conseguindo pódios e vitória.

Em 2020, Leo também correrá em um dos campeonatos de GT mais rápidos do mundo: o Lamborghini Super Trofeo, torneio oficial da montadora italiana. A abertura do torneio, no entanto, foi adiada para 26 e 27 de junho em Watkins Glen (EUA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…