Já são mais de 30 dias longe das pistas. Foi no dia 14 de março que o piloto pernambucano Lucas Pontual entrou na pista. Foi a última prova oficial de Lucas, antes da paralisação das competições do automobilismo brasileiro, por conta da pandemia do novo coronavírus. Era a 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, em Cotia. Na oportunidade, o piloto do kart 95 na categoria Micro Max ficou, ficou com o terceiro lugar no pódio, no traçado do Kartódromo da Granja Viana.

Lucas Pontual está em casa, no Recife, cumprindo rigorosamente o distanciamento social e seguindo as orientações da autoridades da saúde. Para manter o trabalho físico, exigido a todos os pilotos do kart, tem feito atividades orientadas por seu preparador, pela internet.

“Estamos fazendo nossa parte, seguindo a orientação das autoridades sanitárias e entendendo que o distanciamento social é o mais importante pilar de sustentação para a redução da propagação do vírus. Ademais, 2020 é um ano onde as competições nacionais e internacionais ficaram comprometidas. Não há necessidade, por momento, de treinar em kartódromos, considero uma exposição despropositada. Continuamos com os treinos físicos em casa, guiados remotamente pelo preparador físico dele. Isso tudo vai passar e, lá na frente, tendo preservado a nossa saúde e a saúde de quem a gente ama, poderemos voltar aos treinos e competições. Por enquanto, nossa maior preocupação é com a nossa saúde”, disse Pedro Pontual, pai de Lucas.

A própria CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – já adiou a principais competições da temporada, como Sul-Americano e Copa do Brasil e, marcou para dezembro a edição de 2020 do Campeonato Brasileiro de Kart. Por isso, para Lucas Pontual e sua equipe, o mais importante no momento é ficar em casa para preservar a vida dos familiares e daqueles que o acompanham nas pistas, mesmo ao custo de deixar de lado aquilo que mais gosta de fazer: acelerar.

Lucas Pontual tem o patrocínio de: Livraria Jaqueira, PetroCal, Tecpel Distribuidora, Motul, JS Micropigmentação e Embelezamento Facial, Governo de Pernambuco, Porto de Galinhas, Maxlub Pernambuco e Expometal.

 

Siga Lucas Pontual

Instagram: @lucaspontualpiloto

Jornalista Responsável: Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alberto Otazú é campeão da Copa Interior de Kart

Piloto foi para Itú assistir as corridas e voltou para casa com a taça de campeão da categ…