Atual vice-campeão brasileiro de kart, Augustus Toniolo voltou a acelerar após um mês sem treinos; piloto seguiu as normas de segurança e saúde para poder treinar

Augustus Toniolo ao lado do coach Olin Galli (Reprodução/Instagram)

Após um mês sem atividades de pista, Augustus Toniolo voltou a treinar na última semana no Paraná. O jovem piloto utilizou todas medidas de prevenção, aproveitando a permissão do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que está funcionando em horários reduzidos.

O jovem piloto de apenas 9 anos comemorou o fato de poder voltar a acelerar. “Eu já estava com muita saudade de acelerar meu kart na pista. Gostaria de agradecer o cuidado do Wagner Ebrahim e Alfredo pelo zelo de todos do kartódromo por higienizarem a pista e nosso material para podermos voltar a treinar. Também agradeço o Seu Neri e o Alexandre por prepararem meu kart depois dele ficar um tempo parado”, diz Augustus.

Vice-campeão do Brasileiro de Kart e Copa Brasil em 2019, Augustus vinha se destacando também nas corridas internacionais nos EUA, onde estava começando a competir nesse início de 2020. O piloto paranaense vinha sempre entre os mais rápidos nos treinos para o SKUSA em Nova Orleans, quando a competição precisou ser cancelada.

“Não sabemos ainda quando poderemos voltar a competir nos campeonatos do Brasil e do exterior, mas com certeza estarei acelerando assim que liberarem as pistas. Por enquanto, logo depois desse treino, vou voltar para casa e seguir em quarentena com a minha família”, diz Augustus.

Augustus também tem recebido instruções do coach Olin Galli para os seus treinos e aguarda os novos calendários das competições que participa para definir seus próximos passos no kartismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Londrina volta a receber o Paranaense Light de Kart após meses de espera por conta da pandemia

Primeira etapa será realizada no próximo sábado, dia 3, no Kartódromo Luigi Borghesi Depoi…