Jovem piloto de 11 anos correrá contra principais pilotos de kart em torneio de simulador com carros de Fórmula 3; campeonato terá oito etapas, sendo cinco delas em circuitos da F1

Miguel Costa (Divulgação/ RF1)

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa inicia neste final de semana uma disputa diferente em sua carreira. O jovem piloto de 11 anos participará de um campeonato internacional de F3 exclusivo para kartistas. Dezenas de competidores estão confirmados para disputarem a competição online em diversos países, que será feita na plataforma iRacing com carros de F3.

Milhares de pilotos pelo mundo não estão podendo competir em seus respectivos carros e karts, mas o simulador é um dos grandes aliados para eles nesse momento em que o Covid-19 atinge o mundo. Foi pensando nisso que o SIM Racing Karters Championship chega para movimentar os jovens competidores.

“É uma competição diferente e que é a melhor maneira dos pilotos se manterem focados em seus objetivos para a temporada enquanto não podemos voltar para as pistas reais. Minha expectativa é boa e com certeza também é um aprendizado para a sequência da minha carreira, já que todo piloto que buscar chegar na F1 acaba passando por competições de F3”, diz Miguel, que é o mais jovem piloto brasileiro a participar de uma academia internacional de pilotos ligada com um time de F1 (Alfa Romeo).

Os circuitos que serão utilizados pelo campeonato nos simuladores são alguns dos melhores e mais importantes do mundo. “Será divertido participar de um campeonato acelerando nas principais pistas do mundo como Interlagos, Spa e Silverstone. Tenho certeza que daqui alguns anos também estarei correndo nelas nas principais categorias do automobilismo”, completa Miguel.

O pré-qualifying será disputado na pista de Barcelona neste domingo (29) e a primeira corrida acontecerá no circuito de Ímola (31). Todos os pilotos vão utilizar os F3 com chassis da Dallara.

Confira o calendário completo do SIM Racing Karters Championship:

29/03 – Pré-classificatório em Barcelona

31/03 – Ímola (1ª etapa)

02/04 – Circuito das Américas (2ª etapa)

03/04 – Interlagos (3ª etapas)

05/04 – Charlotte (4ª etapa)

07/04 – Brands Hatch (5ª etapa)

09/04 – Spa-Francorchamps (6ª etapa)

11/04 – Sebring (7ª etapa)

12/04 – Silverstone (8ª etapa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Honda Racing domina terceira etapa do Brasileiro de Enduro em Goiás

Bruno Crivilin, Vinicius Calafati e Gabriel Soares garantiram o pódio 100% vermelho na End…