Competição foi disputada dois dias antes da suspensão de todos os eventos automobilísticos no país

Disputas eletrizantes marcaram as provas do Super Kart Indoor (Divulgação)

No último sábado, 14 de março, o Kartódromo RBC Racing abriu seus portões para as disputas da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Kart | RBC Motorsports. A competição, mais importante da modalidade no estado, reuniu 50 pilotos na pista da cidade de Vespasiano em um dia de muito calor e disputas eletrizantes.

Apesar das ameaças e incertezas sobre a contaminação do Novo Corona Vírus – COVID 19 a organização tomou todos os cuidados necessários à segurança de pilotos e público e seguiu naturalmente com a programação.

Participaram da competição as categorias Cadete HONDA, Júnior, Super Sprinter, F4 Júnior, F4 e Super Kart Indoor. Destinada aos pilotos estreantes na modalidade com 14 anos ou mais a classe Super Kart Indoor foi a mais movimentada e reuniu 20 pilotos no grid.

A programação foi iniciada bem cedo, as oito da manhã, com os treinos de aquecimento que foram seguidos pela tomada de tempos. A primeira classe a entrar na pista foi a Cadete HONDA. Coma a marca de 1m04s207 a pole-position ficou com Heitor Vasconcelos por uma diferença de apenas 31 milésimos para o segundo colocado. Nas corridas, porém, brilhou a estrela de Miguel Máximo que, de forma inconteste, venceu as duas provas dia garantindo a primeira posição no pódio. No segundo degrau ficou Enzo Azevedo e, em terceiro, Oliver Gonçalves.

Júnior Menor e Super Sprinter tomaram a pista para suas atividades. A primeira posição do grid foi conquistada por Lucas Staico ao estabelecer a sua volta em 55s762. Com bastante tranquilidade Staico colocou toda a sua experiência na pista e não deu chances aos adversários vencendo as duas provas com direito, inclusive, às voltas mais rápidas. Na divisão Júnior ele foi o grande vencedor seguido por João Vitor. Na Super Sprinter o grande vencedor da primeira rodada foi Rafael Seixas com Wesley Bambirra em segundo e Luiz Henrique Pinheiro na terceira colocação.

Campeão Mineiro de 2019 o piloto Gustavo Martins foi quem garantiu a primeira posição no grid da F4. A categoria, que teve um grid formado por oito competidores, teve duas corridas bastante movimentadas e com diferentes desfechos. A primeira bateria teve Alexandre Araújo como vencedor seguido por Gustavo e Roberto Cló. Na segunda bateria foi a vez de Gustavo vencer com Cló em segundo e Bolivar Andrade, em terceira. Na soma dos resultados deu Gustavo Martins no primeiro lugar seguido por Roberto Cló em segundo e Bolivar Andrade, na terceira colocação.

Crescendo a cada rodada no Campeonato Mineiro a categoria F4 Júnior, que tem em 2020 apenas a sua segunda temporada, reuniu um grid também de oito competidores. Quim Marques garantiu a pole-positon, mas, nas corridas, o papo foi diferente. Em disputas eletrizantes, marcadas por muitas trocas de posição, a primeira vitória ficou com Leandro Almeida seguido por Marques e Victor Diniz. Na segunda bateria foi a vez de Diniz vencer com Marques em segundo e Helena Melo na terceira colocação. Pela soma dos resultados a vitória do dia ficou com Diniz seguido com Quim Marques e Leandro Almeida.

Fechando o dia de competições a categoria Super Kart Indoor foi à pista com seus 20 pilotos. Na tomada de tempos, com nada menos que 14 karts separados por apenas oito décimos, a pole-position ficou com Marcelo da Silva. Na primeira corrida, mostrando grande domínio sobre o equipamento, ele venceu seguido por Marcelo Campos e Mauro Cesar Ourique. Na segunda bateria, porém, as coisas se inverteram. Com cinco segundos de vantagem Léo Oliveira garantiu a primeira posição seguido por Marcos Paulo Santos e Joanes Gouveia. Pela soma dos resultados a primeira colocação ficou com Léo Oliveira seguido por Marcelo Campos e Marcos Paulo Santos.

COMPETIÇÕES AUTOMOBILÍSTICAS SUSPENSAS EM TODO BRASIL

Na manhã desta segunda-feira (16), seguindo orientações de seu departamento médico e as determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA adiou por tempo indeterminado todas as competições no território nacional.

Desta forma, até que o avanço da pandemia do COVID-19 esteja controlado, as demais datas do Campeonato estão suspensas. Tão logo a CBA emita novo comunicado liberando as competições a Federação Mineira irá refazer todos os seus calendários e, desta forma, seguirá com a competição normalmente.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsports
Quick Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…