Piloto mineiro vem mostrando rápida adaptação à sua nova categoria no kartismo, a Rotax Júnior

Luigi Di Lazzaro (Divulgação)

O último sábado (14) foi de muita emoção – e belos resultados – para o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag), que disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV em sua nova categoria, a Rotax Junior. Competindo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o piloto recuperou-se de um incidente na segunda bateria para finalizar a rodada com dois pódios.

Autor da pole position logo em sua segunda participação na Rotax Junior, Di Lazzaro fez uma prova bastante consistente na primeira bateria, quando terminou em 2º na geral e em primeiro na divisão Rookie, reservada aos pilotos estreantes na categoria.

Na segunda corrida do dia, depois de novamente lutar pela vitória, o mineiro – que em 2019 disputou o Campeonato Mundial Rotax na Itália – acabou envolvendo-se em um incidente que o fez terminar a prova nas últimas posições, em 16º.

Largando em 9º na última corrida pela soma dos pontos das duas primeiras – e com o kart totalmente reparado pela equipe Sabiá Racing –, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) foi novamente competitivo. Determinado, o mineiro superou seis concorrentes para assumir o terceiro lugar, onde terminaria recebendo a bandeirada, já que não havia mais tempo para aproximar-se dos dois primeiros colocados.

Somados os resultados das três corridas, Luigi Di Lazzaro subiu duas vezes no pódio, com um 5º lugar na classificação geral e em 3º pela divisão Rookie.

“Fico muito contente com a rápida evolução e adaptação que o Luigi vem mostrando nesta nova categoria”, analisa Danilo Di Lazzaro. “Foram poucos treinos e apenas duas etapas para chegar a um nível que vem nos surpreendendo. A pole que ele marcou e sua rapidez nas provas confirmam isso. Mas ainda tem muitas corridas pela frente, há muito a aprender e assimilar para que ele possa lutar por mais um título”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…