Competição será disputada em quatro rodadas duplas de março à junho

Divulgação (Flávio Quick)

Neste sábado, dia 14, o Kartódromo RBC Racing abrirá seus portões para as disputas de sua primeira competição oficial da temporada 2020. O Campeonato Mineiro RBC Motorsport de Kart será disputado em quatro rodadas duplas e os campeões serão conhecidos ao final da última etapa, em junho.

A competição é aberta a todos os pilotos do país, portadores da cédula desportiva emitida pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Farão parte das disputas as categorias Mirim Honda, Cadete Honda, Júnior / Júnior Menor, F400 Júnior e F400.

De modo a se manter a competitividade o Campeonato seguirá o modelo de motores sorteados que têm trazido grande sucesso nos últimos anos. Além disso, aderindo à participação nas quatro etapas do evento, os preços de participação são reduzidos em média 10% por participante.

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do Kartódromo RBC Racing onde os pilotos terão a comodidade de fazer, também, as suas cédulas desportivas de 2020.

A PISTA

O Kartódromo RBC Racing completou no último mês de janeiro o seu 11º aniversário. Considerado como um dos mais completos kartódromos do Brasil a sua pista é perfeita para a prática do kartismo tanto esportivo como amador. Com mais de 10 opções de traçado cada uma das etapas do Mineiro 2020 será realizada num circuito diferente oferecendo, desta forma, diferentes níveis de dificuldades para os pilotos.

II COPA BAMAQ DE KART

Assim como aconteceu em 2019 as concessionárias Porsche Center BH e Bamaq Automóveis se uniram para realizar a II Copa Bamaq de Kart. O evento, que terá sete eventos durante o ano, será sempre realizado em conjunto com as provas oficiais e destinado, exclusivamente, aos clientes das duas empresas.

O formato da competição será dividido em três turnos sendo que a primeira prova será já neste fim de semana com a primeira e segunda etapas. A exemplo do que foi visto na primeira temporada os participantes deste evento recebem da organização um kit completo de participação que vai desde o kart propriamente dito, macacão, capacete personalizado até convites para o Vip Lounge do evento.

CALENDÁRIO

Confira abaixo o calendário completo do Mineiro de Kart 2020:

1ª Rodada: 13 e 14 de março
2ª Rodada: 17 e 18 de abril
3ª Rodada: 29 e 30 de maio
4ª Rodada: 19 e 20 de junho

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, KM-3,5, logo após o CT do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca, bem como o estacionamento para os veículos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …