As feras da Pro Tork Racing Team estão prestes a entrar em ação novamente. Neste fim de semana, 14 e 15 de março, a equipe participa da abertura do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2020. A prova acontece em Cianorte e deve reunir cerca de 400 competidores e 10 mil espectadores.

Alguns de seus atletas defendem títulos obtidos na temporada passada, como Otávio Pedro, na categoria 85/150 cc, e Fábio Brito, na FLN. Também é o caso de Willian Guimarães, que faturou a MX3, MX4 e MX45. “Meu desempenho foi excelente e estou treinando para mantê-lo. Quero marcar pontos importantes, ir com cautela e segurança para garantir mais troféus”, destaca.

Já Rafael Faria pretende ir além do último calendário. “Ano passado a conquista da classe principal, a MX1, escapou por pouco e fiquei com o segundo lugar. Minha moto quebrou, tive uma queda e lesionei o joelho, o que acabou me prejudicando. Agora vou ainda mais focado no resultado, com ótima expectativa e o melhor condicionamento possível”, comenta o atleta que em 2019 assegurou o vice na MX1 e o primeiro lugar na MX2.

O time também acelera com Alencar Krefta, nas MX3, MX4 e MX 45; Otávio Pedro, pelas MX2, MX2Jr e MX Elite; Matheus Zerbatto nas MX1, MX2 e MX Elite; Rodrigo Taborda, nas MX1, MX Elite e FLN; Tiago Garcia, pela MX3 e MX elite, e sua filha Isabela, na Minimotos.

A marca ainda fará participação especial com a Pro Tork KTM Racing. Assim, estarão presentes o gaúcho Pedro Magero (MX2), a mineira Mariana Balbi (MXF) e os paulistas Gustavo Pessoa (MX1) e Fredy Spagnol (MX2). “Eles fizeram uma pré-temporada muito intensa e agora terão a oportunidade de encarar a prova em Cianorte como um preparativo ao nacional”, comenta o chefe da equipe, Antonio Jorge Balbi Júnior.

Tudo vai acontecer na grande estrutura montada junto ao Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte). Sua pista foi remodelada recentemente e passa a contar com 1.250 metros de extensão, nova sessão de costelas, um triplo, saltos, mesa e king. O traçado se caracteriza pelo solo arenoso, que favorece a formação de buracos, impondo mais um desafio aos competidores.

Já o público pode curtir o evento em detalhes, acomodado em duas arquibancadas montadas no espaço. Também, poderá aproveitar a ampla praça de alimentação com a presença de oito food trucks e programação musical, que inclui show acústico no sábado à noite. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será doado a entidades locais.

Quem não puder ir até o Acrenorte tem a opção de assistir as disputas em casa ou no local em que bem entender, na tela do smartphone. Isso porque a etapa conta com transmissão ao vivo da TV Live Interativa, disponível no link https://www.facebook.com/tvliveinterativa.

Serviço: Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross

Etapa: 1
Quando: 14 e 15 de março
Onde: Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte) – Cianorte
Entrada: 1 kg de alimento

A Pro Tork é patrocinadora do Campeonato Paranaense de Motocross e seus pilotos têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Firás Fahs e Arthur Rossafa vencem as 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu

A prova foi válida pela 9ª edição da Copa Itaipu e marcou o encerramento da temporada 2023…