Piloto de apenas 9 anos foi o segundo colocado da categoria Micro no Texas Sprint Racing Series; próximo desafio de Augustus será no SKUSA Pro Tour, que começa neste final de semana no mesmo circuito

Augustus Toniolo (Divulgação/RF1)

Após estrear em competições internacionais no mês passado, a grande promessa do kartismo Augustus Toniolo conquistou mais um pódio nos EUA no último final de semana. Vice-campeão brasileiro de kart, o piloto de 9 anos foi o segundo colocado em todas as baterias na categoria Micro no Texas Sprint Racing Series, torneio que foi disputado em New Orleans como preparação para o SKUSA Pro Tour no próximo de semana.

“Foi um final de semana incrível aqui em New Orleans. Depois de uma disputa eletrizante conseguimos um segundo lugar na grande final e quero agradecer muito ao apoio da Piquet Sports e da CRG pelo equipamento de ponta que sempre me disponibilizam aqui nos EUA. Chegamos a liderar na Pré-final e conseguimos uma distância de praticamente 20 segundos para o terceiro colocado, mostrando que estávamos muito rápidos. Obrigado também ao meu amigo e coach Olin Galli pelas instruções de pilotagem e ao Mazinho pela força que fez para estar aqui presente comigo”, diz Augustus.

O jovem piloto ainda viveu um final de semana especial para sua família nos Estados Unidos. Afinal, seu avô, Azor Toniolo, é um brasileiro que se tornou cidadão honorário em New Orleans há 42 anos. “Correr aqui tem sido ainda mais especial por ser uma cidade em que meu avô foi homenageado. Uma honra para mim e também para o meu pai”, diz Augustus, que tem o mesmo nome de seu pai.

O jovem brasileiro de 9 anos começou a competir oficialmente de kart em 2018 e logo despontou como uma das principais promessas do esporte. O piloto foi campeão paranaense e da Copa Interlagos em 2019, além de ter conquistado o vice-campeonato no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil. Neste início de 2020, o piloto ainda foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart na sua estreia na categoria Cadete.

Agora, Augustus está focado para continuar evoluindo nos torneios internacionais e buscará a vitória neste final de semana no SKUSA. “Vamos com tudo para a primeira etapa do Pro Tour, o maior campeonato da América. É bem legal e muito importante para minha carreira começar a correr em campeonatos de alto nível aqui nos EUA. São muitos pilotos de qualidade e estou aprendendo bastante, então estou com boa expectativa para a próxima prova”, diz Augustus.

O SKUSA Pro Tour começa nesta sexta-feira (13) em New Orleans, cidade localizada no estado de Louisiana (EUA). O classificatório e a Pré-Final acontecem no sábado (14), enquanto as Finais de todas as categorias estão marcadas para domingo (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guki Toniolo conquista o título de vice-campeão Paranaense de Kart

Visando a preparação para o Campeonato Brasileiro, o piloto gaúcho segue nesta semana para…