O piloto de Sorriso/MT fechou, ainda, entre os Top5 mais rápidos da geral, após dois dias disputas. A prova em Patos de Minas deu largada para a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Piloto de Mato Grosso conquistou o 1o lugar na categoria MT1 (Sanderson Pereira/Photo-S)

São Paulo, 8 de março de 2019 – Na estreia com sua nova moto – Husqvarna FE501 -, Cristhiano Pressi #19 foi o mais rápido da categoria MT1 (antiga Super Production) e subiu no lugar mais alto do pódio na 3ª edição do Rally Minas Brasil, que terminou neste domingo, em Patos de Minas (MG). O piloto da Bianchini Rally/Power Husky foi também o 5º mais rápido da geral na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Foram duas Especiais (trechos cronometrados) de 127 km, em cada dia. No sábado, Pressi completou em 4º na geral e 2º na MT1 em 2h23m35s, já neste domingo, diminuiu o seu tempo e completou em 2h16m37s e venceu a segunda Especial da prova na categoria. No acumulado finalizou a prova em 4h42m40s.

“Estou muito feliz com o resultado. Superou minhas expectativas!”, comemorou Pressi. “A Especial de hoje estava um pouco mais seca e por já conhecer o percurso estava mais confiante. Pois, no sábado o piso estava muito liso e mais difícil, mas gostei da prova, foi bem técnica, com curvas fechadas, mata-burros e vários trechos de trial”, completou o piloto de Sorriso, no Mato Grosso.

Pressi aprovou a performance do modelo FE501 da marca de origem sueca conhecida por suas motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade e afirmou disse a mesma colaborou para trazer esse resultado.  “Gostei muito do seu desempenho, em relação a estabilidade e retomada de velocidade. É uma moto silenciosa e me ajudou muito em vários trechos da prova. Estou me adaptando ainda”, explica Pressi.

O competidor é o mais novo integrante da equipe e nesta temporada vai disputar, além do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, algumas provas do Brasileiro de Rally Cross Country com foco total na preparação do  Rally dos Sertões, que acontecerá em agosto.

A Bianchini Rally/Power Husky conta com a parceria da Power Husky/Husqvarna Brasil, patrocínio da Bianchini S/A e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, Rock e Rede Petrolam.

Mais informações sobre a equipe : www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Resultado final 3º Rally Minas Brasil (SS1 +SS2)
Motos (cinco primeiros geral)
1)Francine Rossi – 4h29m01s (1º MT2)
2)Marco Pereira – 4h31m49s (2º MT2)
3) Guilherme Bissoto – 4h36m15s (3º MT2)
4) Jesus Ribeiro – 4h41m18s (1º MRG)
5) Cristhiano Pressi – 4h42m40s (1º MT1) – Bianchini Rally/Power Husky

P.S. – Resultados completos http://www.chronosat.com.br/2020/cc/mb/geral.php?db=2

 

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
11 99705-7720/  mercia.suzuki11@gmail.com
facebook e instagram l @msuzukicomunicacao
site l 
www.msuzukicom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

Belas disputas marcaram o evento realizado neste fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, e…