Piloto paulista inicia temporada 2020 com título na primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

Lucas Moraes (Sanderson Pereira/RF1)

Atual campeão do Rally dos Sertões, Lucas Moraes iniciou a temporada 2020 também com sucesso nas competições off-road. O piloto da MEM Motorsport venceu o Rally Minas Brasil neste final de semana ao lado do navegador Kaique Bentivoglio. A dupla triunfou em duas das três voltas, sendo cada trecho com aproximadamente 150 km de extensão. A competição foi válida como a primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country.

“Foi muito especial vencer o Rally Minas Brasil e começar a temporada nacional com o pé direito. Nós tivemos um pneu furado no sábado, demoramos uns cinco minutos para trocar e ainda fechamos em segundo lugar no primeiro trecho. No trecho 2, ainda no mesmo dia, nós conseguimos vencer e assumir a liderança na geral. Para fechar, no domingo, nós ganhamos a especial e também vencemos a geral, então estamos felizes com o resultado”, diz Lucas.

O Rally Minas Brasil foi disputado entre as cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário (MG), sendo esta a terceira edição da competição. Lucas e Kaíque competem com a X Rally Ford Ranger na categoria T1, exatamente com o mesmo carro em que foram campeões do Rally dos Sertões e do Rally Rota Sudeste em 2019.

“Foi uma competição bem desafiadora com vários trechos de serra, alternância de piso e um total de 450 km em dois dias. Vamos seguir trabalhando firme nos treinos para as próximas competições”, diz Lucas, que tem apoio de Olivia, Motul e GoPro.

A segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country será na região de Araçatuba (SP), entre os dias 28 e 29 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores comemora dobradinha na Graduados B na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores se prepara para a disputa do…