Em 2018, Barrichello e Albuquerque já dividiram o cockpit do Stock Car #111 da Mobil Full Time Sports e subiram ao pódio na Corrida de Duplas em Interlagos

Filipe Albuquerque (esq) e Rubens Barrichello no pódio em 2018 (Carsten Horst / Hyset)

Na contagem regressiva para o início de sua oitava temporada na Stock Car ao lado da equipe Mobil Full Time Sports, o piloto Rubens Barrichello anunciou nesta quarta-feira (dia 4) o português Filipe Albuquerque como seu companheiro nos 200 Km de Goiânia, prova que abrirá a temporada 2020 da principal categoria brasileira no dia 29 deste mês.

Os dois já dividiram o cockpit do Stock Car #111 na Corrida de Duplas de 2018, em Interlagos, quando largaram da terceira posição e foram ao pódio em segundo lugar. Foi a etapa inaugural da temporada daquele ano e a primeira de Barrichello após o acidente vascular cerebral (AVC) que o piloto sofreu em janeiro do mesmo ano. Por isso, a conquista foi marcada por muita emoção.

“Eu tinha acabado de sair do hospital e fomos muito competitivos. Rimos, choramos juntos e foi um fim de semana fantástico”, lembrou o campeão da Stock Car de 2014, que segue com o patrocínio da Mobil e ALE Combustíveis.

“Além de um grande piloto, o Filipe se tornou um grande amigo. Tê-lo novamente no #111 será um grande prazer e não vejo a hora de corrermos juntos”, completou Barrichello, de 47 anos.

Com um título, 13 vitórias, nove poles e o total de 34 pódios na Stock Car, Barrichello inicia mais uma temporada na principal categoria nacional e agora com uma novidade: ele será um dos oito pilotos do grid a representar a Toyota Gazoo Racing no Brasil.

Aos 34 anos, Albuquerque fará sua segunda prova na Stock Car. O piloto vive uma grande fase. Lidera o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) na categoria LMP2, realizou testes na F-E recentemente e antes da corrida no Brasil disputará as 12 Horas de Sebring pelo IMSA WeatherTech SportsCar Championship e as Mil Milhas de Sebring pelo FIA WEC.

Na carreira, coleciona importantes conquistas. Foi campeão das 24 Horas de Daytona em 2013 na categoria GT e, em 2018, no geral. Também já venceu o Campeonato Norte-americano de Endurance (2017), a Corrida dos Campeões (2010) e tem títulos na Fórmula Renault Eurocup e Fórmula Renault 2.0 NEC (2006).

“Estou muito contente com o convite da Full Time e do Rubinho. Corri com a equipe em 2018 e adorei, além do bom resultado que tivemos na pista”, comentou o português.

“Esta corrida da Stock Car é muito competitiva e correr ao lado do Rubens, que hoje em dia considero um grande amigo, é ainda melhor. Mal posso esperar para estar no Brasil”, finalizou Albuquerque.

Confira o calendário 2020 da Stock Car:
29/03 – Goiânia (GO) – 1ª etapa (Corrida de Duplas)
12/04 – Velopark (RS) – 2ª etapa
17/05 – Londrina (PR) – 3ª etapa
31/05 – Interlagos (SP) – 4ª etapa
28/06 – Velo Città (SP) – 5ª etapa
19/07 – Santa Cruz do Sul – 6ª etapa
23/08 – Interlagos (SP) – 7ª etapa (Corrida do Milhão)
13/09 – Londrina (PR) – 8ª etapa
18/10 – Cascavel (PR) – 9ª etapa
08/11 – A Confirmar – 10ª etapa
22/11 – Goiânia (GO) – 11ª etapa
13/12 – Interlagos (SP) – 12ª etapa (Super Final)

Saiba mais sobre a equipe Full Time Sports:
http://fulltimesports.com.br
Instagram: @fulltimesports
Facebook: https://www.facebook.com/fulltimesports10

Por Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pedro Ferro e Thiago Camilo venceram na GT Sprint Race

Primeira rodada da Special Edition foi a estreia de Pedro na categoria O Autódromo Ayrton …