Prova disputada neste domingo conta pontos para o ranking da UCI Juniors World Series XCO 2020

A disputa aconteceu neste domingo, 1° de março (Divulgação)

Pemuco (CHI) –  Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, disputou e venceu, neste domingo, 1°de março, a terceira etapa da Copa Chile Internacional, que aconteceu em Pemuco, região de Ñuble, no Chile. A Atleta, que concorreu pela categoria Júnior Feminino, somou mais pontos para o ranking da UCI Juniors World Series XCO no calendário 2020, um de seus principais objetivos da temporada.

“A pista tinha bastante terra solta devido ao clima seco, o que exigiu 100% de atenção todo o tempo. Foi uma prova que me trouxe boas sensações e estou feliz por conquistar mais pontos no ranking da UCI. Meu foco agora é em Araxá”, declara a atleta que disputará sua primeira prova nacional no próximo final de semana.

A Copa Internacional é uma prova homologada pela União Ciclística Internacional, tanto para a Elite quanto para a Junior Series. Esta terceira etapa foi considerada como Class 1 –  provas de maior peso – dentro da classificação da instituição máxima do esporte. Nem todas as etapas da competição têm esta chancela.

O próximo desafio de Giugiu será a etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike na cidade de Araxá/MG, de 5 a 08 de março.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.  Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Transcatarina 2020: promessa de muitos balaios e pegadinhas durante quatro dias de disputas

Participantes estão na contagem regressiva para o 12º Transcatarina, que será realizado en…