O brasileiro Pipo Derani fará sua estreia pública em um carro da Fórmula E, após ser selecionado pela equipe Mahindra para participar do teste oficial de rookies no próximo mês.

Pipo Derani testará carro da F-E no dia 1o de março (Divulgação)

O piloto de 26 anos terá um dia completo de testes com o Mahindra M6 ELECTRO, que está disputando a temporada 2019-2020 da ABB FIA Fórmula E com os pilotos Pascal Wehrlein e Jerome d’Ambrosio.

O teste acontecerá no dia 1º de março, um dia após o EPrix de Marrakesh. Será a segunda vez que Derani pilotará um carro da Mahindra na Fórmula E. A primeira foi um teste privado em agosto de 2018.

O brasileiro estará ao lado de outros grandes pilotos em Marrakesh, neste teste que é o único para o desenvolvimento das equipes durante esta temporada.

“A oportunidade de testar novamente com a Mahindra é algo que eu queria muito que acontecesse”, comentou Derani.

“Ser capaz de contribuir com uma equipe vencedora como a Mahindra é a introdução perfeita na Fórmula E e sou muito grato ao Dilbagh Gill”, continuou o brasileiro, referindo-se ao chefe da equipe indiana.

“O teste será crucial para a equipe e eu espero ajudar com a experiência que adquiri ao longo dos anos trabalhando com grandes engenheiros e montadoras”, destacou.

“Já encontrei algumas pessoas da equipe esta semana na Inglaterra e testei no simulador, para assegurar que estarei preparado da melhor maneira possível para o teste em Marrakesh. Tenho olhado com atenção para a Fórmula E há alguns anos e vejo este teste como outro marco importante para estarmos mais envolvidos no futuro”, finalizou.

O teste em Marrakesh mostra um significativo interesse da Fórmula E pelo piloto brasileiro, que tem sido muito elogiado pelos engenheiros por sua habilidade técnica e estratégia nas corridas.

Derani é um dos pilotos mais bem-sucedidos do IMSA Weathertech Sportscar Championship nos últimos anos, onde já soma três vitórias nas 12 Horas de Sebring, além das conquistas nas 24 Horas de Daytona e Petit Le Mans. Em 2020, o brasileiro segue na categoria, correndo pela equipe Action Express com o #31 Whelen Cadillac DPi.

Além disso, Derani já representou as fábricas Ford, Ferrari e Bentley em provas de endurance recentes. Também testou pela equipe Toyota Gazoo Racing no FIA WEC.

Antes de seu sucesso no endurance, venceu provas na F-3 Inglesa e ficou em terceiro lugar no GP de Macau de F-3 de 2013.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

F-Renault Eurocup: Bandeira vermelha interrompe prova em Spa após 4 voltas. Collet termina em sétimo

Brasileiro do Renault Sport Academy busca recuperação na prova deste sábado, largando da t…