Ponte aérea entre Brasil e Estados Unidos para Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) já se tornou rotina, e agora ele chega pra encarar mais três sessões de treinos, visando a temporada 2020 da USF2000. O piloto de Pernambuco desembarcou nesta terça-feira (18/02) no Estado do Texas, onde vai fazer, junto com sua equipe, ajustes no carro que vai guiar na estreia do campeonato. Além disso, tem o objetivo de se adaptar ainda mais à categoria. A primeira prova do ano está prevista para o dia 13 de março, nas ruas de São Petersburg, na Flórida.
Kiko Porto 01 Treino DEForce foto divulgação
No circuito MSR Houston Motor Speedway, Kiko vai ter treinos nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/02), respectivamente. Já na semana que vem (25/02) ele chega ao Circuito das Américas, em Austin, para o treino coletivo da categoria, na pista onde é disputado o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. As três sessões de treinos foram agendadas pela equipe do brasileiro, a DEForce.
“A data da estreia está chegando e a gente precisa conhecer cada vez mais os detalhes do carros, das pistas e se acostumar com a forma de guiar nessa categoria. Eu e minha equipe temos muito trabalho pela frente e se Deus quiser vai ser mais um ano de vitórias pra nós”, comentou Kiko Porto, que ao lado da DEForce Racing foi vice-campeão da Fórmula 4 Americana na temporada de 2019. Agora reedita a parceira com o time para este novo desafio.
A USF2000 ainda vai ter um teste coletivo nos dias 7 e 8 de março, no traçado de Homestead, na Flórida. A prova de abertura será entre os dias 13 e 15 de março. Ao todo vão ser 9 etapas durante a temporada 2020.
Facebook:
Instagram:
@kikoporto_12
Website:
KMCOM
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável:
Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quebra da suspensão tira Irmãos Ebrahim de prova no AIC

A quinta etapa da Império Endurance Brasil 2020, durou pouco para os irmãos Wagner e Fábio…