Campeão brasileiro da Mini Max no ano passado inicia temporada com ótimas atuações e muito otimismo

Luigi Di Lazzaro (Bruno Gorski)

Campeão brasileiro e da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Rotax Mini Max no ano passado, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) disputou no último sábado (15) seu primeiro compromisso na atual temporada. Agora promovido a uma nova categoria, o piloto mineiro fez também sua estreia com os karts “grandes”.

Di Lazzaro disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), integrando o grid da Junior Max, classe em que estreava em meio a 17 inscritos, alguns deles já mais experientes na categoria.

O piloto mineiro chegou para suas provas de estreia com poucos treinos, apenas quatro, o que não o impediu de mostrar uma boa adaptação ao novo kart. “Era tudo novo para o Luigi, desde o kart, maior do que o utilizado por ele até aqui, e também o motor, mais potente. Mas ele se saiu bem”, avalia Danilo Di Lazzaro, pai do piloto.

Depois de marcar a terceira melhor volta geral da semana nos treinos de sexta-feira, Luigi Di Lazzaro teve um pequeno problema na tomada de tempos, que lhe custou cerca de 3 décimos de segundo e o fez obter apenas a 8ª posição no grid de largada das duas primeiras baterias. Buscando recuperação, o mineiro foi o sexto colocado na primeira bateria e o quarto na segunda. Porém, ao desviar de um acidente à sua frente, o bico de seu kart “desarmou”, fazendo com que Luigi sofresse uma punição que o colocou em 8º na corrida.

Largando em 6º na terceira prova após a somatória dos pontos, Luigi Di Lazzaro mais uma vez comprovou sua boa adaptação às novas condições de corrida de sua categoria e recebeu a bandeirada em 4º. “Acho que o Luigi poderia ter ganho mais algumas posições não fosse uma bandeira amarela apresentada durante cinco voltas, o que impedia ultrapassagens”, lembra Danilo Di Lazzaro.

Animado pela bela estreia na nova categoria, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) já trabalha com o objetivo de conquistar sua primeira vitória na Júnior Max. “Acho que foi um ótimo sábado. Competi em um grid cheio, talvez o maior da etapa, estive sempre muito rápido e entre os primeiros colocados e conquistei um pódio logo na estreia”, analisa o piloto. “Fui também o melhor estreante e isso tudo me deixa muito animado. Vamos nos preparar ainda melhor para lutar pela vitória nas próximas corridas. Agradeço à minha equipe, a Sabiá Racing, pelo excelente acerto do meu kart”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa F-Racers 2020 de kart entra na reta final

A 9ª etapa do campeonato aconteceu no último sábado (24). Segundo a organização, as duas e…