Primeiros treinos, primeiros acertos, primeiras conquistas e primeiro pódio. Assim foi o fim de semana de trabalho do pernambucano Lucas Pontual em sua estreia na Copa São Paulo de Kart KGV, em Cotia, região da Grande São Paulo. Com bons resultados nas três baterias disputadas na categoria Micro Max, o piloto do kart número 95 garantiu o terceiro lugar no pódio na classificação final da prova, que abriu a temporada 2020 no Kartódromo da Granja Viana.
Lucas ET1 KGV foto Darkside Kart

Com a quinta colocação na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, Lucas partiu pra cima nas duas baterias iniciais e garantiu a quarta posição nas duas corridas, mostrando regularidade e inteligência. Na bateria três, o pernambucano manteve a concentração e outra vez cruzou a linha de chegada em quarto lugar, o que lhe garantiu a terceira posição no pódio da Micro Max Rotax, em Cotia. “Gostei muito da corrida e estou muito feliz com esse pódio. Vou treinar mais pra conseguir a vitória na próxima”, disse Lucas Pontual, logo após o pódio da Granja Viana.

O paulista Yuri Moreli e o paranaense Filipe Vriesman ficaram com a primeira e segunda colocações, respectivamente. Lucas volta à pista para disputar a próxima etapa da Copa São Paulo KGV no dia 14 de março, tendo, portanto, menos de um mês para se preparar para o novo desafio.

Lucas Pontual tem o patrocínio de: Livraria Jaqueira, PetroCal, Tecpel Distribuidora, Motul, JS Micropigmentação e Embelezamento Facial, Governo de Pernambuco, Porto de Galinhas, Maxlub Pernambuco e Expometal.

Siga Lucas Pontual
Instagram: @lucaspontualpiloto

KMCOM
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável: Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…