São Paulo, 14 de fevereiro de 2020 – A equipe Audi Sport ABT Schaeffler tem tido muito mais sucesso no México do que qualquer outra equipe de Fórmula E. O recente histórico de vitórias coloca o autódromo como o local perfeito para Lucas Di Grassi e Daniel Abt conquistarem sua primeira vitória na sexta temporada no próximo sábado, 15. Os dois pilotos podem confiar no suporte dos fãs locais.

Autódromo Hermanos Rodríguez

A corrida no México é um dos destaques do calendário. Embora seja a única pista de competição permanente da temporada, os pilotos amam o circuito – principalmente devido à atmosfera única na seção parecida com um estádio, onde eles podem até mesmo ouvir no cockpit a comemoração dos fãs durante a corrida. Todo ano cerca de 40 mil espectadores assistem à corrida da série de veículos totalmente elétricos.

“Eventos no México são um destaque para qualquer piloto de competição”, afirma Lucas Di Grassi. “Lembrar da última corrida ainda me faz sorrir – é algo que nós só conseguiremos experimentar provavelmente uma vez – foi pura adrenalina”. Após um duelo intenso, Di Grassi em uma manobra impressionante ultrapassou Pascal Wehrlein, que estava liderando a corrida, a apenas dez metros da linha de chegada em 2019. O brasileiro comemorou um triunfo merecido para toda a equipe após uma corrida estrategicamente perfeita. “Conhecemos nossos pontos fortes e estamos determinados a brigar pela vitória”.

Em 2018, o colega Daniel Abt celebrou sua primeira vitória na Fórmula E no México – uma experiência definitivamente empolgante que levou o alemão de 27 anos de idade a fazer uma tatuagem da Caveira Mexicana no antebraço como lembrança da ocasião. “O México é um local especial para mim – não somente por ser onde eu celebrei minha primeira vitória, mas porque o entusiasmo da multidão contribui para uma fantástica atmosfera a cada ano”, diz Daniel Abt. “Eu sempre dedico muito tempo para os fãs e acompanho um pouco a onda da euforia deles. Meu primeiro troféu desta temporada está atrasado e a celebração no pódio no México no sábado seria brilhante”.

Na pista, algumas mudanças importantes: o circuito foi aumentado em 25%, acrescentando uma seção completamente nova após as primeira duas curvas. Agora com um comprimento de 2.606 metros, promete ainda mais emoção do que antes e uma nova oportunidade de ultrapassagem. A gestão de energia já foi um fator decisivo no último ano e será ainda mais importante desta vez.

“O novo traçado traz outro elemento de suspense à competição, porque mais uma vez será importante se familiarizar com a nova pista”, diz o diretor da equipe, Allan McNish. “Sentimos redução de nosso potencial nas três primeira corridas: tínhamos desempenho, porém após as sessões de qualificação não conseguimos obter pontos suficientes. No México a equipe, os pilotos e os carros se sentiram sempre muito confortáveis. Nosso objetivo é focar em nosso pacote total e alcançar o sucesso”.

Antes do dia da prova, com as sessões de treino livre, treino classificatório e a prova embalados em um espaço de poucas horas, Lucas Di Grassi e Daniel Abt vão atender a um desejo muito especial: visitarão a planta da Audi em San José Chiapa, nas redondezas de Puebla, onde cerca de 5.500 funcionários produzem o Audi Q5 e Audi SQ5. Além de uma visita pela fábrica, a agenda inclui uma palestra e fotos com os funcionários, entrevistas e sessão de autógrafos.

A prova no México começará no sábado às 16h e, como de costume, demorará 45 minutos mais uma volta. Todos os canais internacionais, inclusive programações de transmissão, podem ser encontrados online em www.fiaformulae.com. Em nome da AudiSport, a Audi fornecerá relatórios da Fórmula E do México no Twitter, Facebook e Instagram.

Além da equipe da fábrica Audi Sport ABT Schaeffler, a equipe de clientes Envision Virgin Racing lutará por pontos com o  e-tron FE06 que foi desenvolvido em conjunto pela Audi e o parceiro de tecnologia Schaeffler. Sam Bird e Robin Frijns estão em terceiro lugar na classificação após as três primeiras corridas.

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

Vinícius Romero

Telefone: +55-11-3041-2840

vinicius.romero@audi.com.br

Rafael Fiuza

Telefone: +55 11 3041-2888

extern.rafael.lamim@audi.com.br

Bárbara Perrupato

Telefone: +55 11 3041-2825

extern.barbara.duarte@audi.com.br

O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 18 localidades de 13 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália). Em 2019, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.846.000 veículos da marca Audi. No ano fiscal de 2018, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 59,2 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 4,7 bilhões de euros. Atualmente, cerca de 90.000 pessoas trabalham para a empresa no mundo todo, sendo mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições abertas para as 500 Milhas de Londrina

A tradicional prova de longa duração chega a sua 29ª edição e será disputada nos dias 20 e…