Com cinco finais de semana seguidos de provas, competição chega ao final com uma rodada tripla especial

Caio Collet disputa última etapa na Nova Zelândia (Divulgação / Toyota Gazoo Racing NZ)

Se na Europa e na América a maioria dos campeonatos de automobilismo ainda nem começou, na Nova Zelândia pilotos e equipes já se preparam para a etapa final da temporada 2020 da Toyota Racing Series. A quinta e última rodada tripla acontecerá neste sábado e domingo (15 e 16) no circuito Chris Amon, em Feilding. Diferente das etapas anteriores, a decisão terá a corrida 3 mais longa, com 35 voltas no total.

Com 3 km de extensão, o circuito é um dos preferidos dos pilotos locais, com bons pontos de ultrapassagem. Por isso, o brasileiro Caio Collet, que disputa a competição pela equipe mtec Motorsport, não vê a hora de acelerar o carro #23 e lutar para voltar ao pódio na última etapa.

“Minha expectativa é encerrar o campeonato da melhor maneira possível. Começamos a participação na TRS fazendo a pole position na primeira etapa e cruzando a linha de chegada na frente. Infelizmente, depois tive uma penalização de cinco segundos e caí para sétimo. Mas na segunda etapa, vencemos e agora espero terminar da mesma forma”, declarou Collet, que é integrante do Renault Sport Academy.

Depois de enfrentar alguns problemas no último fim de semana, em Pukekohe, quando teve como melhor resultado um sétimo lugar, Collet quer trabalhar forte, principalmente nos classificatórios. “Vamos iniciar os treinos focados nas duas tomadas para ter os melhores resultados possíveis nas corridas e termos a chance de terminarmos o campeonato em uma boa colocação”, finalizou o brasileiro de 17 anos.

Os testes no circuito Chris Amon terão início nesta quinta-feira (13) e prosseguem com três sessões de treinos livres na sexta (14). No sábado, acontece o classificatório para a corrida 1 (11h10 local, ainda 19h10 de sexta-feira pelo horário de Brasília). A prova, com 20 voltas, terá sua largada às 15h32 local (ainda 23h32 de sexta no Brasil).

No domingo, o classificatório para a corrida 3 acontecerá às 9h13 local (ainda 17h13 de sábado no Brasil). A segunda prova terá a disputa de 15 voltas, com largada às 12h34 local (ainda 20h34 de Brasília). A última corrida da competição será mais longa, com 35 voltas e largada às 17 horas local (1 da manhã de sábado para domingo no Brasil).

O “live timing” das etapas da Toyota Racing Series pode ser acompanhado pelo site www.race-monitor.com e as corridas em livestream no www.motorsport.com.br.

A Toyota Racing Series é considerada uma ótima preparação para os jovens competidores neste início de ano. A partir de abril, Collet inicia sua segunda temporada na F-Renault Eurocup e o campeonato utiliza o mesmo chassis (FIA F3 Tatuus) e pneus (Hankook) da TRS.

Classificação da Toyota Racing Series, após 4 de 5 etapas (Top 10):
1. Liam Lawson (NZl) 286
2. Igor Fraga (Bra) 278
3. Franco Colapinto (Arg) 239
4. Yuki Tsunoda (Jap) 214
5. Grégoire Saucy (Sui) 197
6. Petr Ptacek (CZe) 185
7. Lirim Zendeli (Ale) 183
8. Caio Collet (Bra) 161
9. Ido Cohen (Isr) 139
10. Oliver Rasmussen (Din) 136

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Felipe Drugovich volta ao palco de sua 3ª vitória na Fórmula 2 para disputar a última rodada do ano

Categoria de acesso à Fórmula 1 se despede da temporada competindo em circuito externo no …