Piloto brasiliense largou em segundo e venceu as duas baterias da categoria Júnior

Pedro Clerot (Bruno Gorski)

O brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) iniciou da melhor forma possível a disputa pelo título da Copa São Paulo Light de Kart, uma das competições estaduais mais importantes do kartismo no Brasil. Em nova equipe e utilizando uma nova marca de chassis, o piloto foi destaques nos treinos, na tomada de tempos e nas duas provas que compuseram a etapa de abertura da competição, disputada no último sábado (8) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Depois de liderar alguns treinos entre a quinta e a sexta-feira, Pedro Clerot fez uma bela tomada de tempos no sábado, quando conquistou o segundo lugar no grid de largada da categoria Júnior, apenas 1 décimo de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Nas provas, mesmo perdendo posições nas primeiras curvas após as largadas, o piloto da D2 Racing teve belas atuações, vencendo a primeira com quase 4 décimos de vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda, com uma diferença ainda maior, de quase 1 segundo, o brasiliense venceu novamente.

As duas vitórias fizeram com que Pedro Clerot (Q7 Produções) desse uma bela “arrancada” em busca do título da Copa São Paulo Light. “Foi um ótimo início, sem dúvida alguma, melhor impossível”, vibrou Pedro Clerot. “Vencemos apenas a primeira de nove etapas ao longo do ano, então é lógico que temos muito trabalho pela frente. Mas vencer nos deixou muito animados para os próximos compromissos”, completou.

Agora competindo com os chassis italianos Tony Kart, Pedro Clerot aproveitou para dar continuidade em sua preparação para o Campeonato Brasileiro e para o Campeonato Mundial, ambos marcados para serem disputados no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), em julho e no final de outubro próximos.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition termina primeiro campeonato com sucesso absoluto

Cerca de 200 pilotos em apenas quatro etapas atestam o sucesso Em um ano atípico em virtud…