Mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos, Costa conquistou sua primeira vitória com a Sauber Karting Team e valorizou a recuperação no campeonato; próximo desafio do jovem piloto será no WSK Super Master entre os dias 20 e 23 de fevereiro em Lonato, na Itália

Miguel Costa (Divulgação/RF1)

Campeão rookie do Italiano de Kart em 2019, o piloto Miguel Costa disputou mais uma etapa do SKUSA Winter Series no último final de semana em Homestead, na Flórida. Mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos, Costa foi destaque ao conquistar sua primeira vitória com a Sauber Karting Team e valorizou a recuperação no campeonato.

“Foi um final de semana quase perfeito aqui no SKUSA. Fui o campeão no sábado e o kart estava muito rápido. No domingo, eu estava com a vitória na mão, bloqueei certinho e meu adversário me passou por fora da pista. Havia sido explicado no briefing de que isso não poderia acontecer, mas ele não tomou nenhuma penalização. De qualquer maneira, saio de cabeça erguida, sabendo que fiz uma ótima prova mais uma vez. Estamos nos recuperando no campeonato”, avalia Miguel.

Costa teve seus primeiros anos no kartismo competindo nos Estados Unidos, vencendo competições em Miami, na Flórida. O piloto acumulou ainda bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, ano que se mudou para Europa para competir na Itália. Logo em seu ano de estreia na Europa, Miguel foi campeão rookie do Italiano de Kart com três vitórias.

Em janeiro deste ano, o piloto de 10 anos de idade foi contratado para fazer parte da Sauber Karting Team, vinculada à equipe Alfa Romeo de F1. O brasileiro, que está na Europa onde participa da temporada completa do WSK (World Series Karting), é o mais novo piloto a ter este tipo de vínculo em um programa de desenvolvimento de talentos ligado a um time na F1.

Com isso, Costa afirma que o SKUSA deve ser seu último torneio importante nos EUA. “Agora a intenção e o foco é correr 100% na Europa com a Sauber. Além disso, estou bem feliz em vencer minha primeira corrida como piloto da Sauber e estamos todos bem satisfeitos com essa etapa do SKUSA. Vamos com tudo para mais uma etapa do WSK ainda neste mês de fevereiro”, diz Miguel.

O próximo desafio do jovem piloto será no WSK Super Master, que terá sua segunda etapa realizada entre os dias 20 e 23 de fevereiro em Lonato, na Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estreante na Cadete, Biel Daum conquista o TOP 7 no Paranaense de Kart

Biel Daum (AD Moveis) é ousado. Com 8 anos de idade e poucos meses de kart ele já particip…