Campeões no ano passado, os pilotos Daniel Lucena e Helton Rocha ditaram o ritmo de suas categorias e venceram a primeira etapa da 3ª edição da Copa Sudeste de Kart, realizada no último sábado (1º), no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. A prova foi disputada com pista molhada e marcou a abertura da temporada 2020 de uma das maiores competições de kart próprio do Estado. O campeonato, que reúne pilotos profissionais e amadores, é organizado pela Auto Giro Competições e Eventos e tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

Daniel Estrela Lucena foi o grande destaque da categoria Cadete, dedicada a crianças de 9 a 11 anos. Arrojado, o piloto de Americana ignorou os efeitos da chuva que atingiu o kartódromo pouco antes da corrida e venceu as duas baterias. Lucena ainda conquistou um ponto de bonificação por fazer o melhor tempo no treino classificatório e largar na “pole position” (primeira posição) e somou 32 pontos. Em 2019, ele foi campeão do 2º turno e levou o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’ pra casa. A classificação final da 1ª etapa ainda teve Helton Júnior (20 pontos), Pedro Venâncio (20), Enrico Silveira (18), Flávio Neto (11), Lucca Siqueira (9) e João Pedro (8).

 

Outro americanense que se deu bem na primeira corrida de 2020 foi Leonardo Ferraz Factore. O piloto do kart número 12 venceu na categoria Mirim (de 7 a 8 anos). Na Força Livre, o dia foi de Enzo Silveira, grande vencedor da etapa. Alcides Frezzarim, Victor Marques, Pedro Benaventi e Ernandes Santos completaram o pódio.

Na 125, Helton Rocha foi o melhor na Sênior, seguido por João Gabriel e Rui Oliveira. Após dominar a temporada passada da Copa Sudeste, faturando os troféus do segundo turno e geral da temporada, o piloto de Rio das Pedras começou 2020 pisando fundo. Entre os Graduados, Eduardo Werneck cruzou a linha de chegada em primeiro, à frente de Talita Campagnone, única mulher inscrita na competição.

Caio Najar ocupou o lugar mais alto do pódio na F4 Graduados, seguido por Mateus Oliveira e o irmão Enzo. A F4 Sênior teve domínio do norte-americano Gene Fireball. Conhecido como “motoqueiro maluco”, o piloto de motocross é uma das novidades da temporada. Abdo Najar foi o segundo colocado na prova.

Para o presidente da Copa Sudeste de Kart, Anderson Mantovani, apesar da chuva, a primeira etapa foi um sucesso. “As provas exigiram mais dos pilotos, que adaptaram os carros para pista molhada, não se intimidaram e aceleram, sem colocar a segurança em risco. Parabéns a todos os competidores! (Klonopin) No mês que vem, tem mais!”, afirmou Mantovani.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, parabenizou pilotos e organizadores pelo começo da temporada. “A competição teve início em altíssimo nível. Tenho certeza de que teremos grandes corridas este ano”, disse Tosta. A segunda etapa do campeonato está marcada para 7 de março. O calendário completo da temporada, o regulamento das oito categorias e a galeria de imagens podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Regional Cup de Kart: CBA divulga adendo sobre datas das etapas classificatórias

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta quinta-feira (dia 11) aden…