Competição na Itália terá quatro etapas e começa neste final de semana; Matheus estará entre os 76 pilotos inscritos da categoria OK Júnior

Matheus Ferreira (Sportinphoto/RF1)

Um dos jovens talentos do kartismo brasileiro na Europa, Matheus Ferreira inicia sua participação no WSK Super Master neste final de semana. O piloto brasiliense vai competir em Adria, na Itália, mesmo circuito em que fez ajustes e testes na última semana no WSK Champions Cup.

“Eu gosto bastante do circuito em Adria e podemos dizer que agora a temporada começou para valer. Na estreia nós pegamos o circuito bem molhado, então espero nesta semana conseguir fazer um bom setup do novo equipamento antes das corridas. Vamos com tudo para classificarmos bem e chegar entre os primeiros”, diz Matheus, que tem 12 anos.

O WSK Super Master terá quatro etapas, todas em circuitos italianos, sendo a última delas no final de março em Sarno. Matheus está em sua segunda temporada na categoria OK Júnior e foi destaque em 2019 no Europeu de Kart CIK-FIA com vários top-5, além de também ter participado do Mundial de Kart na Finlândia no ano passado.

“Um dos meus objetivos desse ano é buscar vitórias WSK e tudo isso servirá de preparação para o Mundial, que acontecerá no final de outubro no Brasil. Será um ano de muitos desafios, mas estou confiante no nosso bom trabalho”, completa Matheus, que foi vice-campeão brasileiro em 2018 e campeão paulista em 2017.

As atividades de pista da primeira etapa do WSK Super Master começam nesta quinta-feira (30), enquanto final da categoria OK Júnior será disputada no domingo (02).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metropolitano de Kart de Cascavel recomeça com vitória feminina

Pilotos de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu venceram na volta das provas de kart ao Kartód…