Competição preparatória para o Campeonato Brasileiro homenageava o grande ídolo mundial e foi disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

Pedro Lins (Bruno Gorski)

Na última semana o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), foi a sede do 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, evento que abriu a temporada 2020 do kartismo nacional e homenageou o grande ídolo brasileiro. Um dos competidores presentes foi o piloto brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia), que fazia sua estreia na categoria Júnior Menor.

Bastante adaptado ao novo equipamento, bem mais rápido do que aquele que utilizava em sua categoria anterior, a Cadete, o jovem piloto fez ótimos treinos no Speed Park, mostrando igualmente uma rápida adaptação ao difícil traçado.

Depois de trabalhar no acerto do equipamento com sua equipe, a Dibo Kart Team, Pedro Lins partiu para a tomada de tempos, quando conquistou a quinta posição no grid de largada. Na sequência, duas belas e surpreendentes atuações colocaram o piloto brasiliense na segunda posição nas duas provas classificatórias.

Assim, partindo da 2ª posição na prova final, disputada no último sábado (25), Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) chegava à grande decisão com muito otimismo. Porém, problemas na volta de apresentação o impediram de largar em sua posição e, desta forma, partindo do 20º e último lugar, Lins repetiu suas belas atuações anteriores e já estava em 11º quando sofreu um toque de um concorrente, que o jogaria novamente para o último lugar.

Buscando recuperação outra vez, Pedro Lins conquistou diversas posições e em uma das tentativas de ultrapassagem acabou perdendo o bico de seu kart e abandonou.

“O Pedro fez uma estreia maravilhosa”, disse Dibo Moisés, que comanda a equipe Dibo Kart Team. “Sua adaptação à potência do motor de 125cc e ao kart bem maior que o Cadete foi muito boa e rápida. Nesta estreia na Júnior Menor contávamos inicialmente que ele estivesse entre os 10 primeiros e ele nos surpreendeu. O resultado final não mostra o quanto o Pedro esteve bem, ele tinha tudo para terminar entre os três primeiros”, elogia o experiente preparador e chefe de equipe.

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart foi também a primeira oportunidade para que pilotos e equipes treinassem para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho no Kartódromo Speed Park.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart Republic fechou a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro com um título e dois vices

Fabricante italiana de chassis venceu na Sênior AM e conquistou seu primeiro título nacion…