Mostrando talento e garra, o atual vice-campeão Sul-Americano da categoria Cadete, conquistou o 4º lugar na nova categoria em seu primeiro compromisso do ano.


Abrindo as atividades do kartismo brasileiro em 2020, a 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna agitou o Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui, trazendo cerca de cento e oitenta competidores, dentre eles João Pedro, piloto de 11 anos que realizou sua estreia na categoria Junior Menor, se destacando entre os estreantes durante toda as atividades do evento.

Reunindo um dos maiores números de pilotos, a Junior Menor teve um grid composto por vinte competidores, número que não intimidou João Pedro, onde, mostrando garra e determinação, soube trilhar os contra tempos de seu novo desafio, e conquistar o primeiro pódio na temporada de 2020.

Sempre entre os mais rápidos nos treinos livres, João mostrou regularidade em todas as atividades oficiais de pista, quando obteve a marca do quinto tempo na tomada de tempos, se garantindo no Top Qualify da competição, onde acabou ficando com a sexta posição, para a largada da primeira corrida classificatória.

Tendo as duas classificatórias realizadas na tarde de sexta-feira, um incidente ainda na volta inicial da primeira classificatória, fez João perder posições, chegando a ocupar a décima quinta colocação. Apesar disso, o mesmo aplicou um forte ritmo nas voltas seguintes, realizando uma grande prova de recuperação ultrapassando nove pilotos nas quinze voltas, recebendo a bandeira na mesma posição a qual havia largado. Partindo da terceira fila para a segunda classificatória da competição, o mesmo chegou a integrar o “Top 3” da corrida, mas fortes dores na costela, limitaram o desempenho do piloto, que ainda assim ao final da corrida, garantiu a sexta posição para a largada da prova final.

O dia da Grande Final teve início com o warm-up pela manhã, porém, João Pedro acabou completando apenas uma volta, por conta das fortes dores. Devido a essa situação, o mesmo foi encaminhado para o hospital. Os exames clínicos e Raio X não confirmaram nenhuma fratura ou fissura da costela, apenas uma lesão muscular. Indagado pelo pai se queria abandonar a prova final, João Pedro insistiu em tentar correr a Grande Final. Assim, o mesmo foi medicado e enfaixado, retornando ao Kartódromo pouco antes da corrida decisiva no final da tarde.

Largando da sexta posição, João Pedro fez uma corrida de superação, ganhou posições, realizou disputas intensas dentro das dezenove voltas, recebendo o agito da bandeira quadriculada na quarta posição. Desta forma, subiu ao pódio e garantiu seu primeiro troféu do ano, sendo a primeira conquista em sua nova categoria, a Júnior Menor.

Foi uma estreia e tanto na Junior Menor, batalhei e muito, pois a vontade era grande para começar o ano no pódio. Foram grandes barreiras e desafios, mas minha vontade de vencer foi maior. Também foi a minha estreia defendendo as cores da fábrica Thunder Racing Technology, e gostaria de agradecer todo apoio e voto de confiança. Agradeço também a minha equipe Nelsinho Competições, ao Alfredo e Fernando Tche por todo trabalho duro e dedicação comigo, e por acreditarem no meu potencial. Quanto a lesão, espero me recuperar rapidamente, pois logo, já teremos o próximo desafio do ano.” – declarou João Pedro Martins Jo, que dentro de quinze dias já retorna as pistas para a abertura da Copa São Paulo Light de Kart de 2020, que será realizada no Kartódromo de Interlagos.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor (Top 10) na 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna de Kart:

01) 145 – Mateus Callejas – 19 voltas – 19:31.416s
02) 98 – Enzo Bedani – 12.637s
03) 08 – Alfredinho Ibiapina – 21.229s
04) 09 – João Pedro Jo – 23.745s
05) 20 – Marcelo Ribeiro – 26.191s
06) 19 – Sebastian NG – 26.326s
07) 129 – Ethan Nobels – 26.453s
08) 114 – Miguel Piovan – 31.415s
09) 93 – Vasco Pedro – 31.852s
10) 56 – Gabryel Romano – 33.596s

Acompanhe as redes sociais do piloto João Pedro Jo:
Fanpage: facebook.com/joaopedro.jo.716
Instagram: instagram.com/joao.pedro.martins.jo

Fotos: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato do Nordeste de Kart terá disputa das categorias 2 Tempos no Paladino em julho

Depois de revelar sete campeões na Bahia nas categorias 4 Tempos, chegou a hora da competi…