Foram três corridas e diversas situações no início da preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado em julho

O início da temporada 2020 foi marcado por corridas na chuva, sob sol forte, disputas durante o dia e a noite .

A 1ª edição do Troféu Ayrton Senna, realizada de 21 a 25 de janeiro, no Speed Park, em Birigui-SP, abriu a temporada 2020 do kartismo Brasileiro. Quase 200 pilotos prestigiaram o evento, e entre eles, o gaúcho Guki Toniolo, da categoria Cadete, aproveitou a competição para conhecer o traçado do kartódromo que irá sediar o Campeonato Brasileiro de Kart, em julho.

“Foi uma semana bem agitada com oito treinos, tomada e três baterias. O traçado é bem técnico e com curvas fechadas. Várias situações de pista serviram para desenvolver ainda mais a pilotagem do Guki: chuva, sol forte, corridas de dia e a noite, foi um bom início de preparação para o Brasileiro”, informou Paulo Sodré, preparador do piloto.

“Eu gostei muito da pista, do kartódromo e de tantas situações diferentes durante as corridas. Com 24 pilotos na Cadete larguei do 7º lugar do grid na prova final, mas teve um enrosco na largada bem na minha frente e não deu tempo de desviar.  Cai para a 18ª posição. Tive que fazer uma corrida de recuperação e terminei em 12º lugar. Mesmo com este incidente, a experiência foi muito boa”, contou Guki Toniolo, que participará dos principais campeonatos de kart do país na temporada 2020.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mineiro de Kart retoma atividades após sete meses

Depois da rodada de abertura competição foi suspensa pela Pandemia O Campeonato Mineiro de…