Piloto brasileiro foi tirado da pista nas finais de sábado e domingo quando era o segundo colocado, mas mesmo assim conseguiu garantir um quinto lugar na abertura do SKUSA Winter Series

Miguel Costa (Todd McCall/ RF1)

Revelação brasileira no kartismo internacional, Miguel Costa fez suas primeiras corridas na temporada 2020 no último final de semana na abertura do SKUSA, em Miami. Sempre competitivo e andando entre os primeiros, o piloto conseguiu um top-5 na final da etapa de domingo e somente ficou fora do pódio por ter sido acertado por adversários nas finais de sábado e domingo.

“Foi um final de semana em que estivemos sempre rápidos em todas as baterias e tínhamos tudo para chegarmos no pódio, não fosse um adversário ter me tirado da pista nas últimas curvas da final de sábado. Eu estava em segundo lugar e fui acertado em uma manobra em que o piloto até acabou punido pelos comissários. O importante foi que mostramos velocidade e agradeço todos da equipe pelo bom acerto do equipamento”, diz Miguel, que compete na equipe Kart Republic.

Campeão rookie do Italiano de Kart em 2019, Miguel conseguiu um terceiro lugar na Pré-Final de sábado após ter sido o quarto colocado no classificatório entre os 32 pilotos da categoria Mini. Na etapa de domingo, Miguel foi o sexto na tomada de tempos, conseguiu subir para o quarto lugar na Pré-Final e fechou a prova decisiva em quinto lugar.

“Gostaríamos de terminar essa etapa no pódio, merecíamos isso, mas tenho certeza que virão outros bons resultados nas próximas corridas. Vamos focar nossa sequência de desenvolvimento agora na Europa”, diz Miguel, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

Miguel retorna para a Itália nos próximos dias para começar os testes antes da abertura do World Series Karting em Adria, que acontece de 23 a 26 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Regional Cup de Kart: CBA divulga adendo sobre datas das etapas classificatórias

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta quinta-feira (dia 11) aden…