17ª temporada do Campeonato será encerrada no maior templo do kartismo brasileiro

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – zona sul de São Paulo, receberá neste sábado a décima e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reúne tradicionalmente pilotos de todas as regiões do país, será disputada em sistema de rodada tripla e deverá reunir mais de 100 competidores.

O Campeonato de 2019, assim como nos anos anteriores, seguiu um formato em que as provas foram disputadas nos Kartódromo Aldeia da Serra e Interlagos. Com diferentes opções de traçados durante o ano, pode-se dizer que os competidores quase que correrem em uma pista diferente a cada etapa.

Seguindo a fórmula de sucesso baseada em motores sorteados e muita competitividade as disputas deste sábado irão selar uma temporada de renascimento do Light. A temporada de 2019 foi muito acirrada e os pilotos se mostraram muito focados e comprometidos com o Campeonato durante todo o ano.

Para iniciar a programação oficial o Kartódromo Ayrton Senna abrirá os seus portões nesta quinta-feira (12) para os treinos livres. Na sexta também acontecerão treinos livres e, finalmente, no sábado, a programação será aberta com as tomadas de tempos e, em seguida, as três provas para cada categoria. As classes Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter competem na parte da manhã. À tarde completam o cronograma a Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

Todas as atividades do Light têm seus tempos divulgados em tempo real pelo sistema de live-timing. Para conferir basta acessar os aplicativos Race-Monitor ou, Race Hero, ambos disponíveis para as plataformas IOS ou Android.

Fotos: Divulgação

Por Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo Light já tem calendário de 10 etapas para 2021

18ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos O Departamento de Kart da F…