Após ser campeão da Júnior CODASUR, piloto Promax Bardahl tenta outro troféu, o da categoria Júnior. Decisão será nesta semana, entre quinta-feira e sábado (12 e 14), em São Paulo

Pedro Aizza acelera em Interlagos (Foto: Eni Alves)

São Paulo (SP) – O piloto curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) volta a acelerar nesta semana, em mais uma rodada, desta vez tripla, da XII Copa São Paulo Light de Kart, considerado o torneio mais competitivo do kartismo brasileiro. O desafio da vez será a décima e última etapa do ano na competição, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, entre quinta-feira e sábado (12 a 14). Em jogo, o título da Júnior, após Aizza ter conquistado a Júnior CODASUR, na metade de setembro.

O adversário na disputa da Júnior será outra vez Gabriel Gomez, com quem Pedro Aizza duelou ponto a ponto para conquistar o título da CODASUR Júnior. Na ocasião, no dia 14 de setembro, Aizza foi campeão ao somar um ponto a mais do que o adversário na classificação da categoria. Desta vez, o piloto Promax Bardahl entra na decisão da Júnior com três pontos a mais do que Gomez, somando 51 contra 48 do concorrente, após o descarte.

“Estou na liderança da Júnior, mas a vantagem é bem pequena para o Gabriel Gomez e nesta etapa teremos a pontuação multiplicada por 1,5, além dos pontos extras por pole position e melhores voltas das três baterias”, avalia Pedro Aizza, dono do kart 35, que subiu no pódio em oito das nove etapas no ano, com três vitórias, três segundos lugares, um terceiro e uma quinta colocação.

“Meu objetivo é ganhar a corrida e por isso estou desde terça-feira (10) treinando em Interlagos. Preparação está sendo intensa, porque sei que o meu concorrente estará bem preparado. Vou para fazer meu máximo, para buscar mais uma vitória e assim o título”, completa o paranaense de 14 anos.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 22 provas neste ano, com dez vitórias. Suas duas últimas disputas foram na Copa São Paulo Light, com P1 e um P2, nas etapas 8 e 9. Antes, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. Os torneios disputados anteriormente haviam sido a Copa Brasil, com o quinto lugar, e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da CODASUR Júnior e a vaga para o SKUSA. O triunfo na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Antes disso, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC), antes de fazer a “quina”. O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.


Texto: Doro Jr. e Gustavo Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…