Piloto de Paulínia conquista mais um pódio na décima é última etapa da competição em Aldeia da Serra

O piloto João Alécio, de Paulínia (SP), conquistou a quarta colocação da Cadete na décima e última etapa da Copa Aldeia, no domingo (08/12), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Foi o segundo pódio consecutivo do piloto de 10 anos – na 9ª etapa, ele ficou com a sexta colocação. O piloto conta com o apoio de Práxis Mídia, Kartódromo San Marino, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design, HRA Petrukio Racing e Kart Machine.

Após largar na nona posição, João Alécio conseguiu uma ultrapassagem surpreendente na terceira volta, ao superar quatro adversários de uma só vez, em uma das curvas do circuito, assumindo a quinta colocação.

Depois, travou intensa disputa com os pilotos que vinham logo atrás, sedo ultrapassado e retomando as posições. A pressão dos adversários se manteve até o final da prova, mas João conseguiu garantir a quarta posição na categoria.

“O João conseguiu mais uma vez superar as dificuldades da pista e da falta de treinos no local da prova para garantir mais um pódio. Está no caminho certo”, avaliou o preparador e chefe de equipe Heber Rodrigues Alves, o Petrukio, da HRA Petrukio Racing.

O piloto disputará, neste sábado (14/12), a última e decisiva etapa do Campeonato Amigos do F400 de Kart, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, competição da qual é líder na Cadete, com boas chances de conquistar o título.

Texto e foto: Rita Hennies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Miguel Costa dá show de recuperação em provas do Italiano de Kart em Castelletto

Jovem piloto brasileiro garantiu um top-5 e outro top-10 na etapa; Miguel foi destaque cor…