Vice-campeão brasileiro em 2019, o jovem piloto está a dois pontos do líder do campeonato e buscará o título na categoria Mirim; rodada dupla do Paulista Light e da Copa Interlagos de Kart acontecerá neste sábado (14) e definirá os campeões do ano

Augustus Toniolo no Paranaense de Kart (Foto: Eni Alves)

Após conquistar o título paranaense de kart em novembro, Augustus Toniolo disputará a última etapa do Paulista Light neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Vice-campeão brasileiro em 2019, o jovem piloto está apenas dois pontos do líder do campeonato (contando os descartes) e buscará o título na categoria Mirim.

“Estou muito focado para disputar esse título do Paulista Light e estou bem confiante para vencer as duas corridas neste sábado. Vamos trabalhar bastante nos treinos para conseguir um bom setup e uma boa posição de largada para lutarmos por mais essa conquista”, diz Augustus, que venceu uma das provas da etapa passada com um show de ultrapassagens.

Jovem revelação do kartismo brasileiro, o piloto de 8 anos vem de vitórias na Copa Interlagos e no Paulista Light de Kart. Além do vice-campeonato brasileiro e do título do Paranaense, Augustus também conquistou neste ano o vice na Copa Brasil de Kart, disputada no Kartódromo Beto Carrero (SC) no início de outubro.

Augustus é o atual líder da Mirim na Copa Interlagos de Kart, que também terá etapa decisiva neste final de semana ao compartilhar o grid com o Paulista Light. “Os resultados das provas dessa etapa também valerão para a Copa Interlagos de Kart, então é mais uma motivação para vencer as duas corridas e conquistar os títulos das competições. Vamos com tudo”, diz Augustus.

A rodada dupla do Paulista Light e da Copa Interlagos de Kart acontecerá neste sábado (14) e definirá os campeões do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Miguel Costa dá show de recuperação em provas do Italiano de Kart em Castelletto

Jovem piloto brasileiro garantiu um top-5 e outro top-10 na etapa; Miguel foi destaque cor…