O piloto curitibano Maurício Cavali, da equipe Germânia Racing ficou em sétimo lugar na categoria Super Chev “A”, durante a quinta e última etapa do Metropolitano de Velocidade na Terra 2019, realizada no fim de semana (30/11 e 1.º/12), no Autódromo São José dos Pinhais. O piloto Maurício Cavali largou da décima posição na categoria, com o Chevette n.º 79, que tem preparação da Renn Tech Competições, do experiente preparador Rodrigo Dalabona, e concluiu a prova em sétimo lugar em seu retorno às pistas após 25 anos afastado. Nas três etapas da temporada 2019 que participou, Maurício Cavali contou com o patrocínio da Cervejaria Germânia, Supermercados Jacomar, Cerutti Renovadora de Veículos e Tissi Supermercados.

Maurício Cavali aproveitou os treinos livres da quinta etapa para acertar seu carro para a corrida. Marcou apenas o 10.º tempo do Treino Classificatório em 1min05s581. Na primeira corrida, largou da 10.ª posição do grid e foi evoluindo a cada volta completada. Ganhou três posições e concluiu a prova em sétimo lugar, porque quebrou o motor e Cavali abandonou a corrida com 10 voltas para não detonar no motor de vez. Ao fim de 12 voltas, a vitória foi de Hamilton Morch, com o tempo de 14min16s714, seguido de Celso Gabardo, a 0s980, Cleverson Petrich, a 2s355, Dário Ribeiro, a 4s467, Jackson Araújo, a 5s287, Ronson Weber, a 6s657, e, Maurício Cavali, a duas voltas. “Não foi a corrida que tínhamos planejado, mas dentro do nosso objetivo de desenvolver o carro para a Temporada 2020, pontuamos mais uma vez. Agora vamos descansar no Natal e Ano Novo, para iniciar a pré-temporada já com o desenvolvimento do carro em dia, porque no ano que vem nós vamos “brigar” pelos pódios nas primeiras posições”, declarou Maurício Cavali.

– Promoção Germânia Racing –

Outra novidade que Maurício Cavali e a RS Motorsport prepararam para a última etapa do Metropolitano de Velocidade na Terra, foi o sorteio de brindes da Chopp Germânia, para pilotos e equipes. Foram kits de cerveja e copo, bonés, chaveiro com abridor de cerveja, que movimentou o fim de tarde no Autódromo de São José dos Pinhais. “Nessa etapa nós arrecadamos também brinquedos de pilotos, equipes e torcidas organizadas, para serem entregues às crianças de comunidades carentes, para alegrar o Natal deles. São com pequenas ações, mas muito importantes, que valorizamos o nosso esporte e fortalecemos o nosso espírito, em busca de uma sociedade mais justa e humanitária”, concluiu Maurício Cavali (Cervejaria Germânia/Supermercados Jacomar/Cerutti Renovadora de Veículos/Tissi Supermercados).

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas a classificação do Metropolitano de São José dos Pinhais de Velocidade na Terra 2019, na categoria é a seguinte: Super Chev “A” é a seguinte: 1.º) Hamilton Morsch, 188 pontos; 2.º) Cleverson Petrich, 130; 3.º) Pedro dos Santos, 95; 4.º) Dário Ribeiro, 66; 5.º) Celso Gabardo, 66; 6.º) Fábio Aramis Claudino, 57; 7.º) Flávio Mendes, 55; 8.º) Rogério Torres, 47; 9.º) Maurício Cavali, 29; 10.º) Erivelton Krassota, 25; 11.º) José Ribas, 20; e 12.º) Ricardo Smaniato, 18. O próximo evento da RS Motorsport será o 2.º Festival de Velocidade na Terra 2020, com data a ser confirmada pelos organizadores Manoel/Leandro e pela FPrA.

Texto: Bispo Neto

Foto: Victor Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasileiro de Velocidade na Terra 2020 terá etapa única e corridas noturnas em Cuiabá

Edição deste ano do campeonato nacional contará com a disputa das categorias Autocross e K…