Após conquistar 13 pódios e 2 vitórias na disputa da F3 Regional Europeia, piloto brasileiro venceu a categoria Internacional do Capacete de Ouro pelo segundo ano consecutivo

Enzo Fittipaldi (Reprodução/Instagram)

Vice-campeão da F3 Regional Europeia em 2019, Enzo Fittipaldi foi coroado nesta segunda-feira com o Capacete de Ouro, principal prêmio do esporte a motor brasileiro. A cerimônia de premiação foi realizada no São Paulo Expo, na abertura do Salão Duas Rodas, em São Paulo. Após conquistar 13 pódios e 2 vitórias com a Prema na disputa da F3, o piloto foi premiado na categoria Internacional pelo segundo ano consecutivo.

“Fiquei muito feliz de receber esse prêmio novamente. Isso mostra que estamos fazendo nosso trabalho da melhor maneira possível e me dá mais forças para continuar buscando novas conquistas em 2020. Agradeço a todos que me ajudaram esse ano e vou trabalhar para conseguir mais títulos na minha carreira e um dia chegar na F1”, diz Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

Enzo foi representado na cerimônia de premiação do Capacete de Ouro pelo seu pai, Gugu da Cruz, e pelo seu patrocinador, Gutemberg dos Santos, que fez um emocionante discurso pedindo apoio de todos pelas categorias de base no automobilismo nacional. “É nossa responsabilidade, como empresários, de manter o Brasil como um celeiro de talentos para o mundo no esporte a motor”, disse.

Fittipaldi disputou neste final de semana o GP de Macau e foi destaque na corrida classificatória após ganhar 16 posições. Na final, o piloto fechou em 16º após ter andado parte da corrida no top-10. “Correr no circuito de rua de Macau foi simplesmente incrível. Meu desempenho foi positivo também, fiz muitas ultrapassagens na corrida classificatória e cheguei a andar entre os dez primeiros na Final. Foi uma pena não ter conseguido classificar mais à frente por conta de um carro parado na pista bem na minha volta rápida, mas agora o meu foco é pensar no ano que vem”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Somando os resultados das temporadas 2018 e 2019, Enzo acumula 10 vitórias e 34 pódios. O piloto de apenas 18 anos já foi campeão da F4 Italiana em 2018, vice-campeão da F3 em 2019 e terceiro colocado na F4 Alemã em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Embalado por vitória na rookie, Miguel Costa estreia na F4 Espanhola em Aragón

Piloto da Campos Racing garantiu pódios e terminou torneio de inverno no top-10, e mira bo…