O Paranaense é uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro e deverá reunir aproximadamente 100 pilotos em Campo Mourão

O cascavelense Murilo Fiore Barcelos, vice-campeão brasileiro, é um dos favoritos ao título da categoria Graduados no Paranaense

CAMPO MOURÃO (PR) – O Campeonato Paranaense de Kart terá início nesta quinta-feira, em Campo Mourão, na região Noroeste do Paraná. A promoção e organização serão da Associação dos Kartistas de Campo Mourão (Akartcam), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F-4 Graduados, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior e Light. As categorias Mirim, Cadete e as F-4 competirão com motor sorteado, fornecido pela RBC Preparações.

A quinta-feira será de treinos livres, enquanto que na sexta-feira estão previstos os treinos classificatórios a partir das 8h40 para as categorias da manhã (Graduados, Júnior, Sênior A, Sênior B, Cadete, F-4 Graduados e F-4 Sênior) e as primeiras provas classificatórias a partir das 9h50. Às 11h20 começa a sequência da segunda prova classificatória das categorias da manhã.

No período das tarde, os treinos classificatórios das categorias Light, Mirim, F-4 Super Sênior, Júnior Menor, Novatos e Super Sênior serão a partir das 13h50 e as primeiras provas classificatórias a partir das 14h40. As segundas provas classificatórias têm início previsto para às 16h10.

No sábado serão disputadas as provas finais, que irão apontar os campeões. As categorias da manhã irão a partir a partir das 10h10, nesta ordem: Graduados, Júnior, Sênior A, Sênior B, Cadete, F-4 Graduados e F-4 Super Sênior. As finais da tarde serão a partir das 13h30. Vão à pista, nesta ordem, as categorias Light, Mirim, F-4 Super Sênior, Júnior Menor, Novatos e Super Sênior.

Crédito da foto: Vanderley Soares/Divulgação

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition termina primeiro campeonato com sucesso absoluto

Cerca de 200 pilotos em apenas quatro etapas atestam o sucesso Em um ano atípico em virtud…