Em jornada dupla no final de semana, piloto paulista coroou em grande estilo sua volta ao grid das provas de longa duração.

Após completar sua primeira temporada no automobilismo europeu, Fernando Fortes (Constructiva Engenharia) disputou a 7ª etapa do Endurance Brasil no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul no último sábado (02). Fortes já havia disputado as provas de endurance em três oportunidades neste ano; em Curitiba na abertura do campeonato, em Goiânia e Velopark.

No comando do AJR #175, Fernando Fortes/ Luiz Floss/ Henrique Assunção tiveram imprevistos nos treinos livres, e tiveram apenas dez voltas para aproveitar e fazer os ajustes necessários no bólido. No treino classificatório, conquistaram a 6ª posição no grid para as três horas de corrida. As disputas por posições foi de início ao fim, o trio imprimiu um ritmo bastante constante na prova, e ganharam posições e souberam administrar bem colocação. Ao fim das 120 voltas completas, um segundo lugar na geral e na classe P1 foi muito comemorado.

A bordo do MRX #75 preparado pela equipe SATTI RACING que integra o grid da classe P3, em parceria com Emílio Padron e Henrique Assunção, largou na segunda posição na categoria, mas alguns imprevistos mecânicos pouco antes da abertura da primeira janela para troca de pilotos, tiveram que buscar um ritmo conservador de prova, focando na pontuação, e superando todo esse percalço, subiram ao pódio na 3ª colocação, e levam a decisão do título para a etapa final, que acontece no dia 21 de dezembro no circuito de Curitiba.

Cintia Azevedo – Velocidade Curitiba Assessoria Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

João Pedro Maia disputa 4ª etapa da Fórmula Delta em Interlagos em busca de novas experiências

Segunda corrida da rodada terá transmissão ao vivo pela internet Campeão sul-americano de …