Foram 321 quilômetros pela antiga Estrada da Graciosa… O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 foi encerrado neste último domingo, 03 de novembro

Rally da Graciosa encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 (Edson Castro)

Eles lutaram até o fim… Travaram uma disputa segundo a segundo com os principais concorrentes…, mas, mesmo assim, não deu! A dupla Luiz Poli e Damon Alencar (#30) encerrou a temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em segundo lugar na categoria RC5. O 35º Rally da Graciosa foi o responsável pela definição da temporada, e foi realizado neste último domingo, 03 de novembro, na cidade de Quatro Barras (PR).

“Foi uma prova extremamente acirrada. Na parte da manhã ficamos em segundo lugar por apenas três segundos. À tarde, apertamos o nosso ritmo, mas a dupla Luiz Loepper e Bruno Baptista andou bem demais e, aos poucos, abriu 16 segundos de nós. Na última especial (D. Pedro), aceleramos muito forte, mas conseguimos tirar apenas dois segundos, e perdemos por 14 segundos de diferença”, descreveu Poli. “Demos o nosso melhor e exigimos o máximo do nosso equipamento. Esse segundo lugar é um resultado excelente, principalmente por ser a primeira vez que eu participo do Campeonato Brasileiro completo. Tivemos uma competição sadia e perdemos para uma dupla de amigos, que mereceu este título”, salientou o piloto.

O Rally da Graciosa teve um único dia de certame e foi realizado em um trajeto de 321,80 quilômetros de asfalto e paralelepípedo, pela Graciosa Velha (Rodovia D. Pedro II). Foram três trechos especiais, sendo: SS – Rio do Meio, SS Campininha e SS Dom Pedro, percorridos por duas vezes. O parque de apoio do evento foi montado na Rua Nilo Fávaro, 176, no centro de Quatro Barras.

“Este foi um ano memorável para nós. Tivemos uma evolução significativa ao longo do campeonato, com uma recuperação importante no ranking geral da nossa categoria. Vencemos uma das etapas e acumulamos um segundo lugar. Isso fez com que entrássemos para a briga deste título e lutássemos por ele até o último segundo de prova”, refletiu o piloto. Fim de mais uma temporada, agora Poli e Alencar começarão a planejar o próximo ano de competições, com foco na busca por patrocinadores e melhorias no equipamento mecânico.

O Rally da Graciosa também definiu os campeões das categorias RC2, RC4 e RC5. O resultado completo está disponível em http://www.cba.org.br/campeonato/classificacao/227/60/rally-de-velocidade#barTitulo.

 

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece

Por: Isis Moretti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores comemora dois finais de semana de vitória em sua preparação para o Brasileiro de Kart

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores para o kartismo venceu na Co…